Alexandre, o homenageado

Voltemos a um tema que tem marcado a agenda deste blog nas últimas semanas, Alexandre Pinto da Costa, um mero sócio do Futebol Clube do Porto que, por infeliz coincidência, é filho do homem que dirige os destinos do clube há mais de 30 anos.

Decorreu o jantar de Natal do grupo liderado pelo conhecido sócio portista Fernando Cerqueira, que a cada acto eleitoral do Futebol Clube do Porto se encarrega de lutar para que Pinto da Costa se recandidate a um novo mandato, recolhendo assinaturas e tratando de toda a burocracia associada. No jantar, de acordo com o que a comunicação social noticia foram homenageadas várias personalidades, entre as quais os irmãos Reinaldo Teles e Joaquim Pinheiro, figuras históricas do Futebol Clube do Porto e o filho do Presidente Pinto da Costa. Se as primeiras homenagens não causam surpresa alguma, a homenagem a Alexandre Pinto da Costa provoca-me estranheza e revolta.

De facto, se um grupo de portistas se junta e aproveita para homenagear alguém, pressupõe-se que, ou estão a homenagear alguém pelos serviços prestados ao clube, quiçá à cidade, à comunidade ou até ao país, ou então estão todos malucos. Como eu confio no bom senso e na sanidade mental das pessoas e não me recordo de qualquer intervenção cívica relevante de Alexandre, o homenageado, fora um curto no período na vereação, sem pelouro, claro, da câmara do Porto, presidida na altura por Fernando Gomes, sim, esse mesmo, o actual vice-presidente do clube e administrador da SAD, sou forçado a concluir que Alexandre, o homenageado terá prestado serviços relevantes ao Futebol Clube do Porto. Quais, para além de ter arranjado emprego ao pai de Rui Pedro, pouca gente o saberá. Eu não sei, pelo menos, mas como não tenho quaisquer ambições de ser dono e senhor da verdade, pergunto a quem me souber responder, que serviços foram esses.

Na verdade, apenas me recordo de péssimos serviços prestados por Alexandre, o homenageado, ao Futebol Clube do Porto. Desde logo, quando por alturas da viragem de século se associou a José Veiga e os dois trabalharam em conjunto para levar jogadores das Antas para a Luz como Miki Feher, João Manuel Pinto e o antigo ídolo azul-e-branco Ljubinko Drulovic. Aliás, Alexandre, o homenageado prestou tão maus serviços ao Porto, aquando da sua associação a Veiga que o próprio pai cortou relações com ele. Já depois da reconciliação, Alexandre, o homenageado, para além de ter recebido comissões ilegais tornou-se, de novo, um valoroso agente de jogadores que só consegue negócios relevantes com o Futebol Clube do Porto e nada mais. Ninguém acreditará que Alexandre, o homenageado, ganha a vida a transferir jovens jogadores do Vila Meã para o Leixões, pois não?

Na realidade, Alexandre, o homenageado, manteve a bitola, sacar ao Futebol Clube do Porto. Se antes sacava jogadores a custo zero para o maior rival, agora saca dinheiro, rios de dinheiro.

Aquilo que me parece é que esta homenagem para ser mais um alicerce para fazer erguer uma candidatura de Alexandre, o homenageado, à presidência do Futebol Clube do Porto. Mais um alicerce depois da última entrevista de Pinto da Costa ao Jornal de Notícias. É bom que os portistas abram os olhos. O pior que nos poderia acontecer era um indivíduo que já devia ter sido expulso de associado do Futebol Clube do Porto e que devia estar terminantemente proibido de sequer se aproximar das instalações do clube, quanto mais tornar-se Presidente.

Têm a palavra os sócios portistas.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. Pois, estranho mesmo. No entanto creio que os Portistas atentos jamais votariam em APC, mas nunca fiando....

    ResponderExcluir
  2. Amigos da Mística do Dragão. Alexandre a Presidente?!? Bem, para já os meus amigos ganharam o prémio anedota do ano...
    Um grande Natal e BOM ANO para vós.

    ResponderExcluir
  3. Bom Natal e bom ano também para si senhor José Lima
    E que seja um ano muito azul e branco para todos nós.
    E esperamos também já ter ganho esse prémio com essa piada :D

    ResponderExcluir
  4. Antes o Alexandre a qualquer negociante duvidoso que tentam promover a todo o custo

    ResponderExcluir