Relatório de Empréstimos - 10/11/15


Em destaque esta semana está Kelvin que volta a por os pés no relvado 9 jogos depois. O herói do Dragão leva estatísticas impressionantes (pela negativa) e jogou apenas 119 minutos nos últimos 26(!) jogos, sendo que o seu último jogo a titular foi a 16 de Julho e para a Copa do Brasil, o equivalente à Taça de Portugal. Na realidade vê-se que foi mais um empréstimo que visou apenas despachar o jogador sem haver preocupação quanto à assiduidade do jogador em campo e isso pode dizer o suficiente daquilo que o FC Porto espera dele no futuro: nada.
Também no Brasil, o outro destaque da semana vai para Walter, que voltou a marcar para o campeonato e já lá vão onze na temporada. Este jogador tem uma situação de empréstimo especial, já que não tem qualquer contrato com o FC Porto, apesar de o clube reter ainda uma percentagem do seu passe (15%) e estando o Fluminense em dívida (2,5M€) relativamente a uma parcela do passe vendida.
Gonçalo Paciência voltou a mostrar porque é um potencial avançado para o futuro tanto do FC Porto como de Portugal e assistiu para o empate precioso da Académica no terreno do Estoril. O avançado já mostrou faro de golo em várias ocasiões, mas neste caso a sua criatividade e a sua capacidade de partir para o duelo individual vieram ao de cima e mostraram a versatilidade deste jogador.
Por último, Braima Candé voltou a marcar pelo Mirandela mostrando um gosto pelo golo anormal num defesa central, apesar de estar no Campeonato de Portugal Prio (antigo Campeonato Nacional de Seniores). A situação deste jogador já foi aqui mencionada e o que interessará saber no final da época é se este empréstimo foi uma colocação de última hora, sem cabimento, num patamar inferior ao que o jogador mereceria ou se realmente o "roubo" ao Sporting serviu para pouco mais do que tentar irritar alguém (?) e o jogador não tem qualidade para o FC Porto.
Quanto a suspensões e lesões: Fidelis cumpriu castigo frente ao Leixões devido a ter visto o 5º amarelo, Fabiano lesionou-se e falhou o jogo da Liga Europa (na qual tem sido titular) e o jogo seguinte da 1ª Liga Turca. Descobriu-se também que Mikel Agu esteve lesionado desde que chegou ao Club Brugge e apenas agora começou a treinar e por isso é que não soma qualquer minuto. Ainda lesionados continuam Adrián López, Abdoulaye Ba e Licá.
Confiram, a seguir, as estatísticas completas no relatório assim como as imagens dos destaques da semana.



Golo de Walter:
Assistência de Gonçalo Paciência:

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário