Colinho, Manto Protector e Vítor Pereira

Marco Ferreira, ex-árbitro internacional foi, na época passada, protagonista de uma das mais caricatas situações do futebol português. Mesmo sendo internacional, foi despromovido, sendo o primeiro a quem tal sucedeu. Mais curioso anda foi o facto de Marco Ferreira ter sido nomeado para final da Taça de Portugal e despromovido uns dias depois. Pelas mesmas pessoas, o Conselho de Arbitragem da FPF, liderado por Vìtor Pereira.

Ora, desde que foi despromovido, Marco Ferreira não se tem cansado de denunciar de forma veemente as trapalhadas de Vítor Pereira. Foi entrevistado na extinta RTP Informação, foi divulgando alguns factos na sua conta de Facebook, etc. mas sem grande impacto mediático. E porquê? Porque acusou Vítor Pereira de favorecer o Benfica. E, como sabemos, metendo vigarices e o Benfica ao barulho é mais de meio caminho andado para que a comunicação social lisboeta firme um pacto de silêncio, tentando fazer morrer o assunto. Sucede que, Marco Ferreira foi mais inteligente do que aquilo que era suposto e resolveu dar uma entrevista de fundo ao jornal espanhol As, um pouco mais equidistante relativamente aos vários clubes portugueses. E assim, Marco Ferreira pôs a "boca no trombone" e contou muita coisa.

Marco Ferreira contou que os árbitros que iam arbitrar os jogos do Benfica eram pressionados por Vìtor Pereira, através de telefonemas do próprio, para que os jogos corressem "bem". E, de acordo com Marco Ferreira, um jogo, para Vítor Pereira, corria bem, se o Benfica o vencesse. Curiosamente, ou não, Marco Ferreira foi despromovido no ano em que apitou duas das três derrotas do Benfica no campeonato. Fala também num clima de medo entre os árbitros, que saberão que se as coisas correrem mal ao Benfica, as próprias carreiras também lhes correm mal, dando o seu próprio exemplo.

Eu não sei se Marco Ferreira está ou não a dizer a verdade. Não o conheço, não sei se é uma pessoa séria, ou se está apenas ressabiado por ter sido despromovido. Mas sei que o Benfica foi mesmo levado ao colo pelos árbitros na época passada e que, sem isso, dificilmente teria hipóteses de lutar pelo título que conquistou. E também sei que as declarações de Marco Ferreira são demasiado graves para serem ignoradas. Aguardemos.


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Se tivesse sido apenas na época passada...

    Desde 2003 que é o benfica a escolher o presidente do conselho de arbitragem. Primeiro o Luís Guilherme (hoje vogal do conselho de arbitragem) e depois o Vitor Pereira.

    ResponderExcluir