Relatório de Empréstimos - 22/09/15


Nesta semana não houve golos dos emprestados do FC Porto, mas houve algumas assistências, nomeadamente de Adrián López, Ricardo Pereira e Josué.
O destaque maior vai para Ricardo Pereira que a jogar a defesa esquerdo (!), fez duas assistências, foi o melhor em campo para o site de estatísticas Whoscored.com e foi escolhido para a equipa da semana da liga francesa. Se a primeira assistência é apenas um lançamento na direção do colega que marca o golo (que não é visível no vídeo), a segunda é um lançamento espetacular em profundidade que demonstra grande classe do jovem português.
Adrián López fez uma jogada como nunca o vimos fazer no FC Porto: sprintou, fintou e isolou o colega de equipa numa jogada bem desenhada do ataque do Villarreal. Já Josué fez o que nos habituou na temporada passada com um bom cruzamento para o golo do Bursaspor.

Nos destaques pela negativa temos outra vez Sinan Bolat que na goleada sofrida pelo Club Brugge nas mãos do Napoli, tem responsabilidades no golo de Marek Hamsik. O jogador soma já 13 golos sofridos. Fiquem com algumas curiosidades que se retiram dos relatórios em relação à última temporada, confiram os números totais e os vídeos dos principais lances.

Curiosidades:
  • Ivo Rodrigues e Braima Candé já jogaram mais minutos até agora que no empréstimo de 6 meses da temporada passada;
  • Sinan Bolat jogou neste início de temporada quase metade dos minutos do que jogou em toda a temporada transata, tendo no entanto sofrido nesta altura 13 golos contra 17 no Galatasaray.
  • Kelvin jogou apenas 99 minutos nos últimos 16 (!) jogos e pode ser apanhado na tabela dos minutos por jogadores que começaram a jogar 7 a 8 meses depois.
  • Andrés Fernández igualou em 4 jornadas os minutos jogados pelo FC Porto da temporada passada; 


Assistências de Ricardo Pereira (00:34 e 1:44):

Assistência de Adrián Lopez (0:21):

Assistência de Josué (0:30):

Asneira de Bolat (2:59):

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário