Relatório de Empréstimos - 20/08/15


A bola começou a rolar em Portugal assim como nos principais campeonatos europeus e com isso volta a regularidade dos relatórios dos emprestados do FC Porto. A faltar colocar apenas 4 jogadores (Quiñones, Djalma, Rolando e Júnior Pius), já conseguimos notar algumas das tendências do que irá ser a nova época em termos de titularidades e tempo de jogo.
Comecemos pelos piores, os guarda-redes: com 2,3 e 5 jogos oficiais respetivamente, Kadú, Fabiano e Bolat ainda não somaram qualquer minuto. E se de um jogador de campo poderíamos afirmar que mais cedo ou mais tarde poderá encontrar o seu espaço, com os guarda-redes não é a mesma coisa e a previsão que se faz é que pelo menos estes 3 (falta avaliar Andrés Fernandez que não começou ainda a época) irão ser apenas reservas nos clubes onde se encontram, sendo que são claramente empréstimos para poupar ordenados e não para proporcionar competitividade aos jogadores.
A primeira surpresa da época foi Roniel, que contra a Académica fez o único golo da partida, tendo feito parte também dos principais lances de perigo do Paços de Ferreira sendo considerado por isso o melhor em campo por (pelo menos) o jornal O Jogo.
Boa surpresa também é a titularidade dos jovens emprestados Gonçalo Paciência, Ivo Rodrigues, Otávio e Fidelis, que aparentemente serão titulares ou pelo menos lutarão por um lugar nas suas equipas. Apesar de tudo Kayembe, Leandro Silva e Anderson Dim não jogaram, mas poderão ainda ganhar o lugar ao longo da época. Pior está Caballero que depois de somar já 208 minutos nas primeiras partidas, contraiu uma lesão grave: uma rotura de ligamentos e terá uma longa recuperação pela frente.
Podem conferir a seguir todos os números no relatório e ver as imagens do golo solitário de Roniel:



Golo de Roniel:

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário