Relatório de Empréstimos - 05/06/15


Última semana oficial da época na Turquia e em Itália que ainda deu que falar para os emprestados do FC Porto.
Varela marcou no seu último jogo pelo Parma e deu continuidade ao bom momento de forma, ficando a dúvida se o Porto conseguirá fazer algum dinheiro com a venda do passe do jogador, já que as hipóteses de ficar no plantel de 2015/2016 são algo reduzidas.
Na Turquia últimos jogos para Bolat, Josué, Opare e Djalma. Bolat jogou os primeiros minutos na liga, fazendo os últimos dois jogos do campeonato, para se tornar Campeão da Turquia e ainda a final da taça na qual saiu vencedor. Nessa final jogou também Josué, tendo saído naturalmente vencido, e os dois jogadores protagonizaram um momento bem interessante no jogo (ver vídeo mais abaixo). Opare e Djalma tiveram aparições discretas na última jornada, tal como as seus empréstimos. Em termos de futuro, não há neste momento espaço no plantel do FC Porto para eles, mesmo quando em falta de um lateral direito. Josué poderá regressar à Turquia em definitivo esta época e Bolat é uma incógnita, tal como todos os guarda-redes dos quadros do FC Porto.
Para terminar a época dos jogadores emprestados na Europa falta apenas o jogo da final do Campeonato Nacional de Seniores envolvendo o Famalicão de Rúben Alves e o Mafra.
No Brasil a época ainda agora começou e este relatório irá continuar a seguir o progresso dos jogadores que lá estão emprestados, nomeadamente Kelvin e Walter, ainda que com menos frequência. Nesta semana os 2 efetuaram boas exibições, tendo assinado uma assistência cada um (em vídeo mais abaixo). Kelvin parece estar em crescendo e esperemos ver mais dele nos próximos meses.
Promete-se desde já, para breve, uma análise detalhada aos dados estatísticos e aos desempenhos dos jogadores que terminam o empréstimo este mês. Até lá, leiam o relatório completo e vejam as imagens dos melhores momentos:



Golo de Varela (2:26):

Assistência de Kelvin:

Assistência de Walter:

Defesa de Bolat:

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário