Relatório de Empréstimos - 08/04/15


Após uma semana de paragem, devido aos jogos das seleções, os jogadores emprestados pelo FC Porto estão de volta à ação. Com o aproximar do final da época, e consequente retorno deste grupo de jogadores ao seu clube-mãe, a atenção sobre os seus desempenhos semana após semana é redobrado e começa-se a pensar se aquilo que os jogadores fazem é o suficiente para merecer uma oportunidade no FC Porto. Um dos jogadores que tem estado em destaque nesse sentido é Tiago Rodrigues. Depois de um empréstimo fracassado no V. Guimarães na época passada e uma passagem fugaz pela equipa B, mas apenas por não ter conseguido ser colocado no início da época, eis que Tiago Rodrigues começa a mostrar que é um jogador de 1ª Liga e poderá até aspirar a um lugar no FC Porto. Em pouco menos de meia época tem quase 1000 minutos entre 1ª Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga, e leva 3 golos e 4 assistências. De notar que é o jogador (dos que apenas saíram em Janeiro) com mais minutos e melhor rendimento e pode-se até dizer: melhor que jogadores com quase o dobro dos jogos, avançados inclusive. Esta semana mostrou isso mesmo marcando o golo de honra do Nacional no Estádio da Luz e fazendo um bom jogo, apesar de apenas ter entrado ao intervalo.
Quem faz também uma boa segunda parte da época é Célestin Djim. Algo desconhecido dos adeptos portistas, já que pouco jogou na equipa B no início da época, o jovem emprestado ao Freamunde tem estado em boa forma e dá mostras de ter potencial. Marcou mais um golo, desta feita de livre direto, e já leva 4 na 2ª Liga e ainda uma assistência. Esperemos por um empréstimo mais competitivo na próxima época para realmente provar o valor deste jovem jogador.
Quem voltou a fazer aquilo que sempre fez bem foi Varela, que depois de 650 minutos conseguiu (finalmente) fazer alguma coisa: uma assistência para golo. Não que seja fácil jogar numa equipa completamente destruída por problemas extra-futebol, visto que desde que Varela chegou apenas 4(!) golos foram marcados, mas daqui se retira que empréstimos feitos sem critério e sem nexo levam a maus desempenhos dos jogadores e em nada beneficiam o FC Porto. Vejam de seguida o relatório completo e também as imagens dos melhores momentos protagonizados pelos emprestados do FC Porto nesta semana:


Golo de Tiago Rodrigues:
Golo de Célestin Djim (0:17):
Assistência de Varela (0:57):

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário