O que é que Kayembe tem?



Joris Kayembe chegou, na época passada, à equipa B do Futebol Clube do Porto, vindo da Bélgica. Chegou de forma discreta e sem aviso prévio dos jornais, no último dia do mercado de verão, tendo entrado, quase de imediato no onze titular do Porto B, onde, verdade seja dita, se destacou. Kayembe, mostrou ser um extremo muito rápido e ágil, embora um pouco trapalhão, mas que, mesmo assim, foi levando as suas iniciativas avante, contribuindo com golos e assistências para a bela carreira da nossa segunda equipa na Liga de Honra.

Este destaque valeu-lhe a honra de ser um dos quatro jogadores da equipa B a jogar pela equipa em jogos oficiais, tendo jogado na vergonhosa derrota em Olhão, já perto do final do campeonato. Tozé, Mikel e Victor Garcia (a propósito, não joga porquê?), foram os outros felizes contemplados. E quem melhor que Luís Castro para perceber quais do atletas da equipa B tinham lugar na equipa principal?

Por isto tudo, e por ter sido um dos escolhidos por Lopetegui para fazer a pré-temporada com a equipa principal, era expectável que Kayembe se destacasse como uma das vedetas do Porto B. Sucede que, esta temporada, o atleta belga tem sido consistentemente utilizado como lateral esquerdo. Se tal já tinha ocorrido na pré-temporada na equipa principal, mas apenas por falta de alternativa a Alex Sandro, na equipa B não faz qualquer sentido, quando existe Rafa, um jogador extraordinariamente promissor, que poucas ou nenhumas oportunidades tem tido de jogar, uma vez que está tapado por um atleta a jogar fora de posição e com claros, e compreensíveis, problemas a nível defensivo.

O porquê disto estar a acontecer, não sei. Talvez Luís Castro possa saber...


Nota: numa decisão não comunicada aos assinantes, a Cabovisão retirou, repentinamente, o Porto Canal da sua grelha de canais. Pode não ter nada a ver, mas fica a questão: quem foi o único patrocinador que Mário Figueiredo conseguiu para a Liga, no seu mandato?

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário