A época 13/14 entre o Basquetebol, o Andebol e o Hóquei



João Bastos: 
Basquetebol: Um grande ano da nossa formação e um grande ano do Moncho Lopez. Além de termos ganho a Proliga somos bicampeões de sub-20. Temos aqui um grande futuro da modalidade, depois de a termos fechado. Felizmente temos o Senhor Moncho Lopez como treinador e ele soube como melhor gerir a nossa formação. Esperemos que inscrevam a equipa na 1ª divisão e que haja tempo e paciência para se voltar à glória nessa mesma competição.

Andebol: Somos HEXA-CAMPEÕES. Não há muito mais a dizer, a não ser agradecer ao senhor Obradovic pelo excelente trabalho e dedicação. E a todos os jogadores, especialmente os que estão cá desde sempre um grande OBRIGADO também pelo feito único na modalidade em Portugal. Confio que vamos ainda ser capazes de ter equipa para o sétimo consecutivo.

Hóquei: Perdemos o campeonato não na última jornada, mas em jogos com o Cambra e Sporting (p.e.), não se pode perder pontos com essas equipas. No último jogo também havia coisas que podiam ter sido diferentes, mas agora convém preparar a próxima época, reconstruindo o plantel e provavelmente encabeçado pela mudança de treinador.
Perdemos também a final da Taça de Portugal 3-8 com os lampiões, depois de termos tido uma vantagem de 2 golos (pelo que isso valha em hóquei, mas são 2 golos), mas são 2 golos e depois do que eles (adeptos adversários) fizeram na noite anterior ao jogo, os índices de motivação da nossa equipa deveriam estar muito mais elevados. Mas esta época tudo correu mal.
E a quantidade de penaltis e livres directos falhados pela nossa equipa esta época deve ser alvo de estudo.

João Ferreira:
Basquetebol: A monumental asneira de acabar com a equipa principal, há dois anos atrás, consubstanciou-se numa aposta certeira na formação e no jogador nacional. Honra seja feita a Moncho Lopez. O título da Proliga é um feito fabuloso numa equipa tão jovem. Esperemos que tenha continuidade na 1ª divisão, numa modalidade onde quem prefere insultar os nossos adeptos em vez de festejar um título é glorificado pelo presidente da Federação.

Andebol: Grandes, gigantes, com 10 metros de altura, como reza a canção. E que bem descreve os nossos Hexa-Campeões. Que Obradovic seja capaz de reconstruir esta grande equipa.

Hóquei em Patins: Desilusão. Morremos na praia. Há que levantar a cabeça e começar a ponderar na renovação de uma equipa, quase toda já trintona.



Nuno Góis:
Basquetebol: Moncho Lopez é o protagonista principal de uma equipa que não pára de surpreender. Uma subida de divisão que significa o retorno do Porto ao principal escalão de Basquetebol em Portugal. Espera-se que em breve estes rapazes estejam a bater-se de frente pelo título nacional, e apesar de até lá haver ainda um longo percurso pela frente, esta equipa já demonstrou que não há impossíveis. Um sinal e uma lição para qualquer outra modalidade - futebol incluído - é que existe muita qualidade na formação do Clube à espera de ser aproveitada e valorizada.
Andebol: Um Hexacampeonato que fica para a história, e uma participação na EHF Champions League, também ela histórica, são a imagem do talento desta equipa de Andebol. Esta época é um fim de ciclo, com a partida de Obradovic e ainda com a saída de alguns dos notáveis para outras paragens onde poderão ambicionar voos mais altos, espera-se que esta equipa seja capaz de dar continuidade ao enorme trabalho até aqui realizado. 

Hóquei: Uma época desastrosa. Percebe-se que há um fim de linha à vista para Tó Neves, não foi capaz mais uma vez de conduzir a equipa às vitórias que devem ser uma obrigação para uma equipa que há bem pouco tempo festejou o 11º título consecutivo. A nível europeu mais uma presença na Final da Champions League da Modalidade em que mais uma vez morremos ao chegar à Praia. 
A nível nacional fomos incapazes de assegurar o título frente ao Valongo na última jornada, porém foi um campeonato perdido em jogos contra equipas de menor nomeada como Cambra e o Sporting. Por fim, não se compreende como perdemos a Taça de Portugal frente ao Benfica - após ter estado a vencer por 2-0 - por 3-8.

Ricardo Rodrigues:
Basquetebol: Uma vénia para o grande senhor e treinador que é o Moncho Lopez. Não era qualquer um que aceitava este projecto e o fazia com tamanha garra e vontade de vencer. Voltamos ao escalão principal, e a maior lição que podemos retirar é que há muita qualidade na formação. Não perdíamos nada em seguir este modelo de apostar na prata da casa.

Andebol: Fizemos historia, somos hexacampeões. Honramos também o nome do Futebol Clube do Porto na EHF Champions League, mostramos quem somos o que certamente irá catapultar grande parte dos nossos jogadores para outros voos. Parabéns a todos os jogadores e também a Obradovic. Desejo-lhe toda a sorte no mundo na selecção do Montenegro.

Hóquei: Uma época para esquecer. A equipa de Tó Neves não tem meio termo, ou joga muito bem, ou joga muito mal. Falhamos o campeonato, a Champions League e a Taça de Portugal, morremos sempre na praia. Tó Neves conseguiu apresentar uma equipa demasiado volátil, sem continuidade de nada. Espero a demissão do Tó Neves e que se apresente alguém capaz de conduzir este clube de novo aos títulos já na próxima época.


Fotos retiradas de fcporto.pt

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário