Alegria é com "B"!


Ia fazer este post logo após a vitoria contra o Benfica B, há umas semanas atrás, mas resolvi aguardar mais um pouco, pois ainda faltava umas jornadas para o final do campeonato e ainda tínhamos chance de ser campeões. Infelizmente não ganhamos o campeonato, mas isto não apaga a excelente época da nossa equipe B.

Infelizmente não consigo acompanhar frequentemente a equipe B, mas sempre que posso tento saber como andam as coisas por aquelas bandas. Pelo que fui lendo, esta época estávamos indo muito bem, salvo um ou outro jogo mal conseguido. Com os bons resultados e com o chegar do final da época, cheguei a acompanhar mais de perto a equipe.

Desses últimos jogos que consegui acompanhar, destaco os dois últimos clássicos, contra o benfica B e contra o sporting B, o primeiro um grande jogo da nossa parte, mesmo jogando com contra 10 desde dos primeiros 10/15 minutos, conseguimos fazer 4-1 ao quinto classificado do campeonato. Já o jogo contra o sporting B mesmo que não tenha vindo a vitória, o que pesou no final do campeonato, conseguimos o empate mesmo estando a perder por 3 a 0, o que para muitos pode não ser nada, mas vejo isso como uma mostra de como a equipe é determinada e que não desistiu do jogo e conseguiu o empate.

Porém teve algo que me alegrou mais do que os resultados em si da equipe B. Foi ver que a maioria dos jogadores regulares da equipe B, como Tozé, Gonçalo, Kadú e Ivo, saíram das nossas camadas jovens, alguns inclusive ainda com idade de júnior, mostrando que não precisamos sair torrando milhões em contratações de sul-americanos sem provas dadas, tendo bons miúdos que só precisam de oportunidades para mostrar o que valem.

Felizmente parece que já estamos abrindo os olhos para isso, com a titularidade de Mikel no último jogo contra o benfica e participação de Tozé e de Kayembe no jogo frente ao Olhanenese, foram sinais de que não vamos deixar ir de vela esta grande fornada de craques. Pelo menos assim eu espero.

A todos os jogadores, comissão técnica e a quem colaborou com a equipe B para que esse resultado fosse possível, parabéns vocês mereceram!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário