A Verdade Desportiva



A final da Liga dos Campeões, a realizar-se no nosso salão de festas, levou ao encerramento de um dos pavilhões do Benfica no último fim-de-semana e ao fecho dos dois, no que se avizinha. Esta situação foi, oportunamente utilizada pelo Benfica para mais duas das suas pouco éticas manobras, visando obter benefícios e, principalmente, prejudicar o Futebol Clube do Porto.

No último sábado, o Benfica, em andebol, recebeu o Sporting. Mesmo tendo um pavilhão disponível, a auto-denominada impoluta instituição optou por ir jogar a um outro pavilhão em Lisboa, o pavilhão do Casal Vistoso, muito embora pudesse fazer mais sentido ir jogar ao Casal Ventoso. Sucede que o pavilhão do Casal Vistoso é utilizado amiudadas vezes pelo... Sporting nos seus jogos em casa. O Benfica, que mesmo com um orçamento astronómico é incapaz de sequer conquistar um campeonato no andebol, para tristeza do comentador da BolaTV e já se encontra completamente fora da luta pelo título, resolve receber o Sporting, na casa deste, na penúltima jornada, quando o clube de Alvalade se encontra a discutir o título como o penta-campeão nacional Futebol Clube do Porto. Realmente, Benfica e Sporting formam um Casal Vistoso. É tudo em grande, desde as orelhas à barriga, passando pelas falta de ética e vergonha.

Como se não fosse suficiente, para o próximo fim-de-semana, está marcado mais um evento que vai ficar na história da dita gloriosa e imaculada história do Benfica. De facto, na penúltima jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, duas das três equipas que estão na luta pelo título vão defrontar-se na Luz, Benfica e Valongo. O outro candidato, Futebol Clube do Porto, desloca-se ao sempre traiçoeiro reduto do Candelária, na ilha do Pico, Açores. Todos os jogos desta jornada estão marcados para sábado, com excepção de um, o Benfica-Valongo que foi adiado para segunda-feira, com a desculpa da final da Liga dos Campeões. Portanto, Benfica e Valongo entrarão em campo sabendo do resultado do Porto, que, caso ganhe nos Açores afasta definitivamente o Benfica da corrida pelo título nacional. Se é um facto que ninguém é culpado do facto do pavilhão estar indisponível e muito menos se deseja prejudicar o Benfica, forçando o clube a jogar num pavilhão emprestado - curioso, não é? - a situação resolver-se-ia, muito facilmente, adiando também o jogo do Porto para segunda-feira, até porque o Candelária tem a sua situação resolvida no campeonato. Mas não. Não é isso que vai acontecer. Benfica e Valongo entrarão em campo sabendo o resultado do Porto.

Pior ainda, se o Porto vencer o seu jogo, afasta, definitivamente, o Benfica da luta pelo título nacional. Ou seja, se tudo correr bem, o Benfica vai entrar campo sabendo que é matematicamente impossível ser campeão, deixando a luta para o Valongo e para o Porto. Sendo o Benfica o clube que fez o que fez no andebol, como poderermos estar seguros que, independentemente do resultado do Porto, o Benfica tudo fará para vencer o seu jogo e manter o que pouco que resta de verdade desportiva?

Nota: irrita-me ver que não há um único jornalista a dar destaque a este assunto. Parece que 48 horas são menos importantes que três minutos. E irrita-me não haver um único dirigente no meu clube a falar publicamente destes assuntos, atirando com mais esta responsabilidade para cima dos treinadores.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário