[Liga Europa] Sevilha 4 - 1 FC Porto


Há jogos que simplesmente não dá para explicar, são maus. Maior parte destes jogadores sem raça, sem ambição, onde o que mais conseguem esta época são exibições miseráveis, não se pode culpa o treinador já. Obviamente que o Paulo Fonseca nos destruiu a equipa, mas este senhor que se vê na imagem, merecia mais, merecia muito mais desta equipa. Sente o clube como um adepto que é e certamente que ficou tão ou mais lixado (com f) do que nós. Esta gente que só anda ali por amor ao dinheiro, podiam ao menos ser profissionais e querer mostrar e justificar os milhões que ganham, mas como para eles é indiferente, o dinheiro cai na conta na mesma, estão se a marimbar.







Se houve algum aspecto positivo esse chama-se Ricardo Quaresma, perdeu bolas como sempre, tentou fazer fintas como sempre, quis levar a bola para casa como sempre, irritou-me com isto tudo aqui descrito como sempre, mas foi único a querer mostrar mais e a querer fazer mais. Marcou um golaço que com outra exibição da equipa ficaria para a história como um golo magistral, assim foi só um golo num jogo para não esquecer, mas para aprender a não repetir.
Ainda por cima foi o único a assumir que as coisas foram péssimas.
"Ricardo Quaresma deixou muitas críticas à exibição do FC Porto em Sevilha.
«Não entrámos bem. Temos de refletir. Não fomos Porto. Jogámos muito mal e merecemos a derrota. Não podemos entrar em jogo da maneira que entrámos. O que falhou? Foi a mentalidade. Foi uma vergonha o que fizemos hoje. Tínhamos equipa para ganhar ao Sevilha. Podíamos ter dado muito mais», afirmou o extremo em declarações à Sport TV."








Laterais: Mas eles ontem jogaram? O senhor 13M e o senhor 9M jogaram? Este jogo foi mais uma consequência do mau planeamento para esta época por parte da SAD. Não se pode querer atacar todas as frentes sem pelo menos 2 jogadores para cada posição e estes laterais são o espelho disso. O Danilo, no início ainda teve a concorrência do Fucile, ainda jogava alguma coisa e foi mostrando serviço, de há uns jogos para cá e também pelo cansaço tem vindo a piorar a passos largos. O Alex está irreconhecível, quem o viu e quem o vê. São os jogos a mais, é a falta de descanso, mas também é saber que não há alternativas reais para estes jogadores e que podem fazer a porcaria que querem que jogam sempre, a menos que haja algum castigo.

Meio-campo: Sem Fernando não é a mesma coisa, ai...o que será de nós para o ano se ele sair, até tenho medo...
Defour, fez o que pode e não pode a cobrir a parte defensiva do meio-campo e ainda tentou dar uma perninha na frente. Herrera e Carlos Eduardo, nem sei que diga. O mexicano não sabe decidir, não sabe fazer passes, o Carlos Eduardo não esteve lá simplesmente.

Varela: Já não há explicação para ele. Ora faz coisas de nos calar, ora merecia era ficar em casa a ver o jogo seguinte na TV. Ontem mais valia que tivesse ficado em casa.

Pois bem, não sei o que virá daqui para a frente, mas espero que ainda se consiga ganhar alguma coisa e façam uma exibição diferente da de ontem no galinheiro na quarta-feira.

Agora um ponto para falar da próxima época. Espero que deixem ficar o Senhor Luís Castro e o deixem preparar as equipas A e B como ele quiser, para se poder contar com todos jogadores quando eles são necessários. E já agora que lhe compensem as perdas de qualidade que ele vai ter no plantel e a ver se lhe dão reforços reais e nas posições que mais precisamos.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. @ João

    não poderia estar mais de acordo contigo, sobretudo no teu último parágrafo. se tivesse algum poder na estrutura (que não tenho), Luís Castro deixaria de ser o «interino» e passava a treinador principal.

    a imagem que colocas também me ficou na retina.
    um portista não pode ter ficado agradado com o que viu ontem, em Sevilha. Luís Castro também detestou tudo o que se passou.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderExcluir