Castigo justo, Castigo injusto

O Futebol Clube do Porto, mesmo jogando mais de uma hora contra dez, foi incapaz de se apurar para a final da Taça de Portugal, perdendo com o Benfica por 3-1.

Se, por um lado, os sócios e adeptos portistas, não mereciam minimamente isto que se passou, é importante relevar que quem (des)governa os destinos do nosso clube está a ter o castigo que merece.

Quem monta plantéis desequilibrados como os das últimas três temporadas, quem é incapaz de abrir os olhos e corrigir o que está mal, mesmo estando à vista de todos, quem esbanja dinheiro em jogadores de segunda categoria, quem paga comissões cada vez mais chorudas, quem, rapidamente, conduz o clube para o abismo financeiro, quem só aparece nas vitórias e se esconde nas derrotas, quem não paga os salários aos atletas das modalidades que não o futebol, quem tenta desesperadamente acabar com o ecletismo do clube, quem perde com tempo com processos judiciais merece o que está a acontecer.

O problema está nos milhares de portistas que pagam quotas, que compram lugares anuais ou bilhetes, que compram merchandising, que amam incondicionalmente o clube, sem esperar nada em troca, que abdicam de tempo com a família e os amigos, pelo clube, que não se concentram no trabalho ou na escola, em dia de jogo, que vivem o Porto, que respiram o Porto, que são Porto e que, de todo, não merecem isto.

A culpa não é dos jogadores, nem dos treinadores. É de quem os meteu lá. E esses, passam sempre, mas sempre, mas sempre impunes. E com os bolsos mais cheios.


Vamos continuar à espera.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário