A Coerência do Catedrático do Futebol Português

Há um mito no futebol português. O mito de que o Sport Lisboa e Benfica tem um dos melhor treinadores do mundo. O mito de que Jorge Jesus é um catedrático e um José Mourinho em potência no futebol mundial. 

Após uma temporada em que o treinador benfiquista galgou um Inferno Dantesco  acabando prostrado e de joelhos perante Vítor Lúcifer Pereira, é do domínio público que foi Luís Filipe Vieira a dar o corpo às balas para segurar o treinador e com isso evitar o pagamento de uma choruda indemnização ao treinador que quase tudo ganhou em 2013.

Desde o início da presente temporada iniciou-se uma autêntica campanha para reabilitar a imagem do catedrático junto dos seus adeptos. A primeira demonstração disso foram os incidentes de Guimarães em que o mesmo treinador que grita e agride outros jogadores foi fazer festas aos elementos das autoridades para "proteger" adeptos benfiquistas. 

Reconquistada a manada surgiu a necessidade de fazer esquecer a imagem de arrogância bacoca a que Jorge Jesus nos habituou ao longo de quatro anos à frente do Benfica. Tem sido possível observar ao longo dos últimos meses um sem fim de intervenções de Jorge Jesus de uma humildade tão forçada que se torna divertida. Nesse contexto e a título exemplificativo deixo três afirmações de Jorge Jesus todas elas do passado mês de Março prova da falta de coerência e da falsa modéstia do treinador em questão:


Primeiro a 7 de Março frente ao Quarto classificado do Campeonato, o Estoril, Jorge Jesus fez justiça a enunciar o seu adversário como a quarta melhor equipa do Campeonato. Até aqui, tudo bem.


Cerca de uma semana depois, no dia 16 de Março e na antevisão do jogo frente ao Nacional da Madeira do "amigo de longa data" Manuel Machado, Jorge Jesus considera o Nacional a quarta melhor equipa do campeonato. Estranho...


Por fim e duas semanas depois, a 30 de Março, na ante-visão do jogo frente ao SC Braga Jesus considera esta equipa a quarta equipa mais forte do Campeonato. Tanta humildade Jesus... quem te viu e quem te vê! Estamos todos convencidos... ou não.


Nós não esquecemos Jesus, nem tão pouco tu consegues esconder aquilo que és. E para que não fique esquecido o Mística do Dragão faz questão de avivar a memória de todos daquilo que realmente O Catedrático é capaz de fazer.









Nós não esquecemos!

#somosporto

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Ontem pensava no mesmo.....O JJ e o seu Benfica serão campeões num campeonato em que jogaram sempre contra as melhores 4º classificadas equipas da liga....parece uma frase sem sentido...mas se tentarmos pensar como um bronco até parece que faz algum!
    JJ no Porto?!? Por mim......"jamé"!! Que tipo sem classe, arrogante.

    ResponderExcluir