O Sistema


Todos se recordam do momento em que Dias da Cunha engoliu uma cassete e, à boa maneira comunista passou anos e anos a repetir a mesma conversa. Dias da Cunha alegava que Pinto da Costa e o Futebol Clube do Porto tinham um esquema montado, o dito sistema que lhes permitia ganhar quase sempre. E era verdade. Embora Dias da Cunha já na altura aparentasse ter dificuldades em raciocinar condignamente, tinha razão. O Porto habituou-se a ganhar jogos com os melhores jogadores, treinadores e dirigentes. Era este o sistema.

Todavia, esta temporada, voltou a surgir um sistema. Um sistema que, à imagem do seu criador, é bastante amplo e visa obter benefícios à custa de inaceitáveis pressões públicas. O sistema montado por Bruno de Carvalho visa, através de entrevistas, comunicados, conferências de imprensa e publicações no jornal semanal que o Sporting dedica ao Futebol Clube do Porto, obter dividendos junto dos órgãos de poder do nosso futebol. Para tal, o Sporting, na pessoa do seu presidente ameaça, pressiona, critica veementemente, provoca gratuitamente tudo e todos.

Recorde-se que, em vésperas da decisão do caso Bruma, Bruno de Carvalho deu uma entrevista a pressionar. Poucos dias antes das duas datas marcadas para a decisão da Taça da Liga, o presidente do Sporting deu uma entrevista a pressionar. O presidente do Sporting quis ser recebido de forma hostil no Dragão, provocando os tristes acontecimentos que sucederam antes da partida. O Sporting tem impedido adeptos de diversos emblemas de levarem equipamento e material de apoio aos seus clubes para Alvalade. O Sporting ameaçou jogar a Taça da Liga com juniores.

No entanto, esta semana, as coisas atingiram proporções desmesuradas. Depois de uma conferência de imprensa inflamada, ridícula e que, a título de curiosidade começou com 10 minutos de atraso, o Sporting tem poluído a comunicação social com um absurdo choro calimeriano, que culminou com uma triste ameaça de queixas nos tribunais contra os árbitros que prejudicaram, supostamente, o Sporting. Mas só estes, que os "bandeirinhas" que fecharam os olhos aos inúmeros golos em fora-de-jogo de Montero são pessoas de bem. Mais, o Sporting ameaça pedir uma indemnização.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Bruno de Carvalho conseguiu superar o ridículo da conversa do "sistema" de Dias da Cunha... e não era fácil. E hoje no sporting vs porto, ao mínimo erro de arbitragem, a saga vai continuar...

    ResponderExcluir