Os Provocadores


Foi decidido pelo tribunal competente para julgar o caso, punir com multas cinco atletas que, na época 09/10 representavam o Futebol Clube do Porto, devido a agressões a dois stewards, no famoso túnel da Luz. São eles Hulk, Sapunaru, Cristian Rodriguez, Fucile e Helton, o único que ainda defende as nossas cores. Sem deixar de expressar surpresa pelo facto das multas atribuídas serem muito superiores àquela que puniu, Jorge Jesus por agredir, à vista de todos, um agente da autoridade em pleno exercício das suas funções, o que me leva a crer que a ciência que ele diz ter inventado foi a da impunidade, e sem deixar bem claro que, caso as agressões tenham mesmo ocorrido, sou totalmente a favor que os atletas sejam punidos, não posso deixar de realçar aquele que me parece ser o facto mais relevante decorrente da sentença pronunciada pelo tribunal, que é a confirmação da existência de provocações por parte dos ditos stewards, aos atletas do Futebol Clube do Porto.

Esta constatação é mais um indício da premeditação que originou este famoso "Caso do Túnel da Luz". Note-se que, os dois stewards envolvidas nesta confusão não poderiam estar dentro do túnel. Note-se ainda que a empresa que representavam não foi afastada pelo Benfica e, pior ainda, meses depois, pelo menos um destes indivíduos esteve envolvido nas agressões ao, à data, tratador da águia, mascote do clube da Luz, que culminaram com a saída deste do clube. Mais se estranha quando todos sabemos que o Benfica é o clube que dá mais importância a apregoar que luta pela transparência, pela honestidade e pela verdade desportiva, e mesmo assim, permite que indivíduos que estavam onde não podiam estar, e provocaram uma situação que envergonha os clubes e o futebol e ofuscou a vitória do Benfica sobre o Porto no jogo que precedeu os incidentes, se mantenham em funções no estádio da Luz.

Mas mais curioso ainda é o, até ao momento em que escrevo este post, total adormecimento da justiça desportiva no que concerne à investigação a estes factos. A mesma justiça desportiva que foi tão célere a suspender preventivamente Hulk e Sapunaru, caso único no futebol nacional, que, para os punir, fez tábua rasa das leis desportivas e que puniu um titular do Braga, que lutava com o Benfica pelo título, por vários meses, em cima do fecho do mercado de transferências, seja agora incapaz de, à luz dos factos supracitados, tentar apurar o que de facto sucedeu e, assim, punir os responsáveis.

Todavia, é óbvio o que irá suceder. Mais vale esperar sentado. Eu já me adiantei, escrevi este post confortavelmente instalado no sofá.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário