O Universo Distorcido de Paulo Fonseca.



Há muito tempo que Paulo Fonseca é questionado pela sua qualidade duvidosa como treinador, não perceber que o esquema táctico utilizado não funciona, insistir em por jogadores a fazer funções que os mesmo não conseguem exercer perfeitamente, ou então as suas estranhas substituições, como as do jogo com o Frankfurt e o Estoril, são incompreensíveis. Mas algo que acaba sendo deixada de lado são as suas palavras, que por vezes conseguem ser tão piores quanto o futebol que temos apresentado.

Poderia citar vários exemplos, como quando disse que só "Falta afinar a finalização para sermos quase perfeitos." ou de termos sido sufocados contra um Atlético de Madrid B, mas mesmo assim nos que não tivemos sorte, ou as inúmeras enaltecidas nos "colossos" que jogam contra nós todos os jogos, o quanto jogam bem e que sempre saímos com maús resultados por puro azar.

Mas tudo tem o seu ápice. Eis que Paulinho chegou ao seu no jogo desta quinta contra Eintracht Frankfurt. Em mais um jogo ridículo do qual tivemos a proeza de estar ganhando de 2 - 0 e mesmo assim em 5 minutos  conseguimos empatar. Mas nada supera a incrível declaração dada por este no treinador, do qual citou 2 frases: "...até porque na primeira parte o Bayern praticamente não chegou a nossa baliza" (mesmo porque eles não teriam como chegar, já que não estávamos a jogar contra eles, não Paulinho ?) e "...a eliminatória esta no meio, temos que vencer ao Leverkusen".

E hoje novamente falou algo que não devia, embora não tenha sido de grande gravidade. Depois de conseguir a proeza da primeira derrota em casa pela liga nos últimos 4 anos frente ao Estoril. Paulinho diz que "iria falar com o Presidente". Achei completamente desnecessário, ele ter dito isso. Todos nós andamos com a cabeça quente, e dizendo isso ficamos todos com a impressão de que ele vai embora, mas caso não ocorra isso, acabou por meter um certa pressão em cima do Pinto da Costa, se o mantiver no comando do Porto. Não que ele não tenha uma parte de culpa, mas isso poderá gerar um mal estar contra o Presidente.

Depois destas frases ficou claro ao ponto que chegamos, temos um treinador que não sabe nem o adversário do que na teoria seria a competição mais importante da qual estamos participando. Vergonhoso mantermos esse acéfalo no cargo! Como um clube com a grandeza do Porto consegue ter um treinador que não tem a competência de saber contra quem joga ?! Um treinador que só consegue bater recordes negativos. Essa época jogamos 4 jogos no Dragão pelas competições europeias, desses 4 foram 2 empates e 2 derrotas ou seja nenhuma vitoria em casa! Já me cansei deste acéfalo comandando essa equipe, que pode não ser a melhor dos últimos tempos, mas esta longe de render o que pode render.

Espero que o Pinto da Costa tome as rédias nisso e veja a merda que tem feito em manter este senhor ainda ao leme do Porto. E se vocês pensam que fazer jogos destes níveis é uma humilhação, imaginem o quanto é humilhante ter um treinador que não sabe nem contra quem vamos jogar.


#RUAPAULOFONSECA

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário