Eles bem tentam

Capa do Pasquim da Queimada de hoje
Nos últimos dez anos, os anos da presidência do Vieira eles ganharam uma meia dúzia de títulos, mais que dobraram o passivo do clube, mas têm o 15º plantel mais valioso do Mundo e eles têm o 11º treinador mais bem pago do Mundo e portanto a manada aplaude e gosta. Gostam de ver estas linda capas do jornal do regime, pintadas a vermelho, onde se tenta denegrir a imagem do melhor clube português, o Futebol Clube do Porto, sempre sem conseguirem e onde se tenta elevar o clube do regime ao expoente da perfeição, como se estivessem perto dela sequer.

Outro vermelho sem noção é o Rui Costa. Gostei e admirei-o enquanto futebolista de alta categoria nacional e internacional, mas desde que voltou ao clubezito dele e meteu as palas, fala como manda a cartilha, perdeu a noção da realidade das coisas e perdeu o meu respeito e certamente o de muitos portistas.
Imagem "roubada" do Memes da Bola no Facebook



Agora decidiu vir dizer que viu o Hulk e o Sapunaru agredirem os stewards no famoso caso dos túneis da luz, que nos custou o campeonato. Mas pergunto eu na minha inocência: Oh Rui o que andavas a fazer tu no túnel? E oh Rui, não viste as vezes que o teu treinador já andou à porrada com pessoal, desde jogadores, stewards e até agentes da autoridade? E achas normal depois deste último caso ele só ter levado um mês de suspenção? Será normal, ou só num país onde a justiça desportiva só vê para um lado é que isso acontece? 
Pois, bem sei que não me vais responder a estas perguntas, mas também não interessa, não quero realmente saber o que tu achas. Só queria era que a justiça funcionasse sempre da mesma maneira para todos.



"Num jogo em que o Sporting dominou por completo, quase toda a comunicação social quis fazer crer que foi o lance do penálti que veio dar alento à equipa do Sporting. Não vejo fazer a mesma coisa no jogo com o Benfica, onde o primeiro golo é em fora de jogo claríssimo e no jogo com o FC Porto, onde o 2-1 é similar a um lance de Montero, que toda gente se queixava. Não vejo essa honestidade utilizada pelos jornalistas e enquanto não existir honestidade as pessoas vão ser enganadas, porque os outros são ótimos, são maravilhosos e fazem pequenas referências à arbitragem, mas no Sporting é sempre com sorte. É pena não utilizarem a época natalícia para serem honestos".

Isto são declarações de outro sem noção, o bruninho valentão, presidente da outra instituição da 2ª circular.
Pois, eu sempre ouvi dizer que quem não chora, não mama e aparentemente é a realidade. Os calimeros este ano ainda não pararam com a choradeira, nem a ser levadinhos ao colo, nem a serem beneficiados em todos os jogos, nem a terem os adversários directos a serem prejudicados constantemente, não páram de chorar, mas aparentemente está a resultar a choradeira. Já levam uns quantos golos em fora-de-jogo, já levam uns quantos penaltis, alguns deles que só o árbitro é que os viu, em especial caso o último.
Mas pronto, é deixá-los ir falando, festejando e criticando, porque no fim, que é quando interessa, vamos ser nós a sorrir e a festejar, mais uma vez.

E em preparação da no galinheiro já andam a preparar o terreno e salão de festas do FC Porto.

Imagem "roubada" do Memes da Bola no Facebook

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário