Champions League: Azar ou Incompetência?


Mesmo ganhando a Champions League de 03/04, nossas últimas épocas na Champions League tem sido uma bela vergonha para um clube com o nível do Porto.
Pegamos as nossas 3 últimas Champions League, incluindo a desta época: CL 11/12 - 3° Colocado num grupo com APOEL, Zenit e Shaktar, CL 12/13 - Eliminado nos oitavos pelo Malaga, CL 13/14 - 3° Colocado num grupo com Atlético de Madrid, Zenit e Áustria View.

Azar? Em relação aos sorteios sempre tivemos relativa sorte quanto a isso. Dando uma olhada em todos os nossos adversários nas Champions League seguintes à de 03/04, seja na fase de grupos ou nas fases eliminatórias, não me lembro de termos caído em algum grupo da morte, talvez nos oitavos não tivesse tanta sorte assim, pois já jogamos contra a Internazionale e contra o Arsenal, mas também já jogamos com clubes inferiores a nós, como Schalke 04 e Malaga, podem dizer que o Malaga tinha uma equipe boa e tal, mas entre as opções era a mais fraca, e mesmo assim não conseguimos chegar longe na competição. Com isso presumo que o motivo dos nossos fracassos na Champions não seja sorte ou azar.

Com isso vamos ao verdadeiro culpado, o comodismo!

O que me parece é que há uma certa conformidade da SAD e de certa parte do adeptos, que se contentam com o que fazemos a nível interno, ou seja ganhar os jogos ao benfica. Não que isso não seja algo bom, mas temos que parar de dar tanta importância a eles e ver que Portugal é pequeno para o FC Porto.

A nossa folga nos últimos campeonatos, acabou dando uma confiança a SAD de que podemos ganhar o campeonato sem ter um plantel bom, e isso fez o nosso plantel cair muito de nível, época após época. E ainda assim vamos ganhando a nível interno, mais pela baixa qualidade das equipes, mas na Champions League temos sido uma vergonha.

O maior exemplo disso é esta época. Olhem para o nosso plantel desta época, a nível interno é um plantel bom, mas para nível internacional já vimos o que deu... Não sei o que se passou para a SAD pensar que poderíamos atacar a Champions, com Varela, Licá, Josué, Quintero, Ricardo, Izmailov e Kelvin (só a nível interno), não dizendo que alguns desses não tem futuro, mas por agora não dão confiança.

Espero que a SAD mude esta mentalidade de só se preocupar internamente e que voltemos a brilhar nos palcos europeus.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário