Modalidades e possível 3º equipamento

Andebol

Equipa FC Porto Vitalis 13/14

 

Na passada terça-feira apresentou-se a equipa pentacampeã de Andebol do NGC. Na apresentação já foram vistos os reforços Miguel Sarmento (ex-ABC, ponta direita), Vasco Santos (ex-ISMAI, 1ª linha), João Moniz (ex-Beleneses, guarda-redes), Álvaro Ferrer (ex-Atlético de Madrid, 1ª linha) e David Davis (ex-Atlético de Madrid, ponta esquerda). De saída do Dragão estão Sérgio Rola, Filipe Mota e Elias Nogueira. Olhando para os reforços podemos perceber que este ano estamos empenhados em conquistar algo mais do que a nível nacional., visto que trouxemos um tricampeão europeu do Atlético de Madrid, que apesar de ter 36 anos promete ser um belo reforço, de Madrid veio também Álvaro Ferrer, que vem trazer experiência defensiva à equipa, e trouxemos ainda outros três jovens de grande qualidade e com ainda grande margem de progressão, para ajudar a equipa que conseguiu manter os seus principais trunfos dos últimos anos.

A nossa equipa de Andebol arranca dia 24 de Agosto em Viseu, em jogo para a Supertaça frente ao Sporting.
O jogo seguinte já é o apuramento para a Liga dos Campeões de Andebol e disputa-se no dia 31 de Agosto, frente aos noruegueses do Elverum no Dragão Caixa. Espera-se que no dia 1 de Setembro tenhamos outro jogo, também no Dragão Caixa, frente ou ao Constanta da Roménia, ou frente ao Volendam da Holanda e se conseguirmos vencer esses dois jogos, entramos na fase de grupos da Liga dos Campeões algo que nenhuma equipa de Portugal faz desde 2001.

O campeonato em Portugal começa dia 7 de Setembro ao recebermos o Avanca no Dragão Caixa. A segunda jornada é também em casa, dia 14, e recebemos o Sporting. Na terceira jornada vamos jogar à Luz (vulgo galinheiro, ou salão de festas).

Calendário completo do Campeonato Nacional Seniores Masculino 13/14

Hóquei em Patins


No Hóquei, o treinador Tó Neves voltará a contar com os mesmos jogadores, que constituem um grande plantel e o sorteio do campeonato é dia 31 de Julho.
A 19 de Outubro, o NGC joga o seu 1º jogo oficial, a Supertaça, frente à Oliveirense. Uma semana depois dia 26 começa o campeonato.

Basquetebol

 No basquetebol o NGC vai disputar a proliga depois de aceite a inscrição, e já se sabe que irá ter como base da equipa os campeões de sub-20 do último ano, mas com alguns reforços. Dois já confirmados são André Bessa e Miguel Queiroz, sendo que o Bessa é um regresso muito esperado ao Dragão. O treinador será o grande professor Moncho López e portanto podemos estar esperançados para uma grande época no basquetebol, e contar com um grande plantel, cheio de jovens com enorme potencial.
O sorteio da Proliga é dia 1 de Agosto e a prova começa a 12 de Outubro. Antes, no dia 27 de Setembro, já haverá competição com o início do troféu A.Pratas referente à Proliga.

Possível 3º equipamento

Imagem que circula na "net" como possível 3º equipamento
 Quanto ao 3º equipamento, se for este, só tenho a dizer que é bonito e simples, mas talvez simples de mais o que me leva a achar que o do ano passado era bem mais bonito.
Neste vêem-se os pormenores a dourado que este ano distinguem os nossos equipamentos pela comemoração dos 120 anos de existência e têm ali aquele pormenor bonito da imagem dos 120 anos. Uma coisa que não gosto é a imagem do patrocínio, mas se tiver que ser aquela, será e sempre é mais bonito que aquele caixão preto da MEO.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários