Janeiro e o mercado


Neste inicio do mês de Janeiro, é comum ouvirem-se falar nos ajustes que os planteis das várias equipas mostraram ter na primeira metade da época. Depois do jogo do Estoril em que as debilidades, particularmente, no ataque foram evidentes, torna-se essencial discutir com critério qual os acertos que devemos fazer nesta abertura de mercado.

Com a saída de Iturbe, Atsu e a lesão de Kleber, ficamos limitados a Varela, James, Jackson e Kelvin...chega? Na equipa B, vê-se alguém com capacidade para se impôr? Antes de ir à questão de fundo, começo por dizer que discordo de Vitor Pereira quando disse que dois pontas-de-lança são suficientes para atacar a época. Penso mesmo que uma das principais razões pela qual o Kleber não evoluiu, está relacionado com a falta de concorrência para a posição de segundo avançado, ao mesmo tempo, que não permite que o treinador possa colocar a meio do jogo um avançado com características diferentes.

Relativamente às soluções, vou fazer uma analise critica aquilo que tenho visto:

  • Nos jogos da equipa B, tirando o Tozé, não vejo um único jogador com capacidade para sequer ir para o banco da primeira equipa. Aliás a exibição do Sebá no jogo do Estoril, prova o que acabei de dizer.
  • Varela continua a ser demasiado inconstante para jogador de equipa grande e Kelvin está demasiado verde para ser uma aposta imediata.

Soluções? Vou começar por Quaresma pois não acredito que seja solução para aquilo que precisamos. Um dos méritos que temos tido, nesta época tem sido o excelente equilíbrio defensivo, com a transição ataque-defesa em destaque. Com Quaresma, é difícil e penso que pouco acrescentará...Izmailov? Claro que sim, desde que faça, no mínimo, 25 jogos por época.

Na minha opinião, enquanto Kleber recupera é urgente contratar um ponta-de-lança para "lutar" pela vaga de segundo avançado e um extremo/ala. Caso os € não permitam, diria que os 8/10 golos que Walter irá fazer até final da temporada darão muito jeito.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário