Qualificados!


É este o nosso destino! Uma vez mais, vamos marcar presença nos oitavos-de-final da Champions League, com todo o mérito e justiça, diga-se. 

Ontem, na fria noite de Kiev, conseguimos um empate a zero bolas, que deu o ponto que nos faltava para assegurar o apuramento para a próxima fase. O Dynamo entrou forte, empolgado pelo forte apoio que recebeu das bancadas, mas o Porto, como equipa experiente que é, conseguiu aguentar o ímpeto ofensivo dos ucranianos e, a partir daí, controlar todas as operações do jogo.

Embora o jogo tivesse poucas oportunidades de golo, as melhores jogadas pertenceram-nos. Jackson Martínez quase fez o 0-1, depois de um cruzamento tele-guiado de James Rodríguez na esquerda. O guardião ucraniano respondeu da melhor forma, defendendo para canto. A outra ocasião flagrante foi já na 2ª parte e teve, novamente, James na jogada. O colombiano fez um passe soberbo a pôr Silvestre Varela na cara do golo, mas o extremo português atirou a milímetros do poste.

Na parte final do encontro, o Dynamo tentou fazer pela vida e voltou à carga, dispondo de algumas oportunidades para marcar, sem sucesso.

Desta forma, estamos qualificados para os oitavos de final e podemos-nos concentrar agora no campeonato, mas sem perder a rota do 1º lugar do grupo.

Destaques individuais:

Abdoulaye:  Esteve bastante bem o senegalês. Estreou-se ontem na Liga dos Campeões e não acusou a pressão. Irrepreensível no desarme.

Mangala: Apesar de não estar a jogar na sua posição natural, o francês tem apresentado uma grande vontade de triunfar e as suas exibições têm convencido. Continua!

James: Apareceu em dois momentos chave do jogo, mas, infelizmente, os seus companheiros foram incapazes de balançar a rede. Mais uma boa exibição do jovem sul-americano.

Jackson: Cada vez mais uma certeza. Tem um grande toque de bola, boa visão de jogo e tem aparecido nos sítios certos. Infelizmente, Koval negou-lhe um bom golo.

O mais importante está feito! Vamos agora lutar pelo 1º lugar do grupo com os parisienses, tarefa que não se adivinha fácil porque ainda temos de jogar em França, mas acredito que seja possível.


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário