Faltam as “B”itórias


A época 2012/13 trouxe uma novidade no que à Liga Orangina e aos grandes emblemas de Portugal diz respeito: o regresso das equipas “B” às competições profissionais. O principal objectivo deste regresso é potenciar os jovens jogadores vindos da formação e acompanhar o seu desenvolvimento de uma forma mais próxima.

Rui Gomes foi o homem escolhido para liderar esta equipa. Com um bom trabalho desenvolvido nos juniores, o técnico de 42 anos realizou uma pré-temporada promissora, mesmo sem o plantel completamente definido. As vitórias sobre Chaves, Braga B e Celta de Vigo B animaram as hostes portistas, mas foi Sol de pouca dura.  




O campeonato começou e a triste realidade veio ao de cima. Sem fio de jogo, determinação, garra e carácter, o Porto B apresenta-se como uma equipa muito tenrinha para disputar a II Liga Portuguesa, conhecida pelo equilíbrio entre as suas equipas e as dificuldades que as equipas encontram todos os fins-de-semana para vencerem os seus jogos. Ora, é sem surpresa, infelizmente, que se constata que a nossa equipa B está, neste momento, a míseros 2 pontos da zona de despromoção e em 9 jogos contabiliza apenas 1 vitória, tendo já saído derrotada por 4 ocasiões e um igual número de empates.

Pontualmente, alguns jogadores da equipa principal participam nos jogos da II Liga, tais como Mangala, Iturbe, Kelvin, Fabiano ou Abdoulaye (este marcou o golo da nossa única vitória), mas nem parece aumentar a qualidade de jogo dos nossos jovens.

Posto isto, qual é a vossa opinião? Acham que esta equipa tem potencial? Acham que é prejudicial para os jogadores não estarem no clima de vitórias que caracteriza o nosso clube? Este treinador durará muito mais tempo caso os resultados não melhorem?

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Talvez estar a perder e empatar seja a melhor lição que estes "putos" da formação podem ter... só predestinados já jogam aos 17 anos como adultos (Pelé, Messi, etc) , mas ter o peito cheio de ar, o cabelo com brilhantina, e a cabeça cheia de manias é fácil todos terem...

    ResponderExcluir