Contra os milhões, marcar, marcar!



Dragão bem composto, as grandes noites de Champions finalmente de regresso ao Dragão, praticamente um ano depois.

Grandes equipas, grandes jogadores, um grande jogo em expectativa. De um lado um Porto que apesar de estável, vinha de um resultado negativo, do outro um PSG reformulado após os 250 milhões se euros investidos em dois anos por um presidente "das Arábias".

Duas novidades no onze, Fernando de voltou a titularidade após ausência por lesão, e Danilo que relegou Miguel Lopes para o banco, numa decisão que do ponto de vista apenas e só desportivamente, não é muito compreensível...mas ok.

Entramos muito bem no jogo, a dominar completamente, e aos 4 minutos já podíamos estar a ganhar num remate de Moutinho as malhas laterais, quase dentro da pequena área. É aqui que o João continua a falhar. Faltam-lhe apenas mais golos para poder considerado um médio de top mundial, na minha opinião.

As movimentações constantes e troca de bola rápida e eficaz não dava tempo para o PSG respirar.

As oportunidades, mais ou menos flagrantes, foram-se sucedendo. Nesta primeira parte, o PSG apenas esporadicamente conseguiu por em perigo a baliza de Helton.

Moutinho rematou centímetros ao lado James proporcionou uma grande regra a Sirigu, e Jackson (após livre bem marcado por Moutinho) falhou um cabeceamento que nos fez a todos pensar em Falcao..

O colombiano ainda tem de melhorar na finalização. Oportunidades como aquela não devem ser desperdiçadas..

A primeira metade terminou com claro sinal mais para nos. Os três do meio campo estiveram muito bem, assim como Maicon a limpar tudo lá atras, e Alex Sandro a subir muito bem pelo flanco.

A segunda parte começou colo acabou a primeira, com o Porto a criar perigo. A cruzamento de Alex Sandro, Jackson uma vez mais pouco incisivo na finalização. Tentou dominar e perdeu a bola.

A partir se um certo momento começou-se a notar uma certa falta de profundidade, principalmente no lançamento de contra ataques rápidos. Hulk, claro, faz falta.

Apesar do PSG ter tido mais bola nesta segunda metade, creio que mantivemos o controlo do jogo, e a entrada de Atsu veio mexer com a partida, pois o Ganês imprimiu velocidade que o adormecido Varela (que falhanço, porra!!!!!!) não foi capaz de aplicar ao ataque azul e branco.

O momento da noite surgiu aos 83 minutos.

Cruzamento da direita, dois desvios de "raspão" da defesa francesa, e um golaço de James. Um momento para o miúdo colombiano mais tarde recordar. De primeira, no cantinho. Um hino ao futebol, que só esta ao alcance dos "abençoados" com um enorme talento, tal como "El Bandido"!

Até ao fim, foi controlar.

Acabou por ser uma excelente vitoria, contra uma excelente equipa, e com uma bela exibição. Estamos na frente do grupo, com tudo para passar. Só dependermos de nós próprios.

Felizmente, os milhões não conseguem comprar garra, história e espirito "à Porto".

É por isso que somos tão grandes!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. caríssimas(os),

    num dia a todos os níveis frustrante, só mesmo o nosso FC Porto nos conseguiu dar uma alegria e encher-nos de orgulho!

    que a exibição de ontem tenha continuidade já no próximo encontro, é o que mais desejo!


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderExcluir