Na próxima época vai haver mais!

No último jogo do campeonato, contrariamente ao que seria esperado e falo por mim, não foi de ver os campeões a jogar e fazer um balanço da época, o que ficou patente é que teremos novos valores por despontar na próxima época.



Um veloz Danilo que acredito que pegue de estaca na próxima época e que tenhamos um lateral direito de topo a nível mundial com segurança defensiva e potencial ofensivo. Um raçudo Defour com visão de jogo e sentido de colectivo. Um Kléber que trabalhado como tem sido trabalhado e com uma nova época de Porto sem a responsabilidade de ser o "único" substituto de Falcao. O seguro Mangala voltou a mostrar valia. E... perante a iminente saída de Hulk, esperamos que a época de confirmação de um talentoso James (vamos a ver se este não vai já neste verão, os tubarões andam aí...). 

Ainda a pensar na próxima época, do outro lado, estavam dois bons jogadores, a velocidade, técnica e irreverência de Kelvin e Atsu agradam-me, não sei é se são suficientes para ficar no plantel, a concorrência é forte e por exemplo, já lá moram Djalma (que fez uma boa exibição) e Iturbe.

Hoje, houve um bom jogo de futebol.

A começar pelo horário, de dia o povo vai mais à bola, os adeptos podem vibrar com o futebol e depois do jogo jantar a horas decentes. Porque é que é só nas últimas jornadas que isto acontece? Boa moldura humana hoje em Vila do Conde.

Da parte do Rio Ave houve bons e muitos envolvimentos ofensivos, um futebol bem jogado e muito dinâmico, um futebol que só teve oportunidade de aparecer porque o Porto já era campeão e porque o Rio Ave (que também teve boas jogadas) já tinha a classificação definida. Porque se Carlos Brito, rei dos empates, precisasse de pontos, não tenho dúvidas, isto tinha sido menos bonito.

E na parte final ouviram-se Olés.

75 pontos
6 empates
1 derrota contra Bruno Paixão
Melhor ataque: 69 golos
Melhor defesa: 19 golos
Melhor equipa: Futebol Clube do Porto a vencer desde 1893.


Guarda-redes menos batido: Kadu ;) Ainda fez uma boa defesa!


E... já agora... hoje o FUTEBOL CLUBE DO PORTO espetou mais duas derrotas no Sport Lisboa e Benfica, no andebol o já tetra campeão derrotou o Benfica por 28-27 e no Basquetebol venceu o 1º jogo da final por 77-71 (amanhã voltam a defrontar-se).





 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário