A análise clínica da entrevista do Mr. Burns do futebol Português

João Gabriel, tal como Mr. Burns nos Simpsons, nada mais é do que personagem malvada do futebol português. Carente de que lhe seja feito um relatório clínico por um qualquer psiquiatra, esta figura cómico-dramática do futebol português deu uma entrevista ao jornal oficioso do Benfica.

Os objetivos foram claros: (1) desviar as atenções ao lugar inseguro que o graúdo catedrático vive na actualidade e (2) camuflar a incompetência encarnada no desastre desportivo que foi 2011/2012, a não ser que a Taça da Liga tenha salvo a época... Como concretizar estes dois objetivos? Com barbaridades, com frases de fanatismo insano e de pura criação do irreal, com a mesma música de sempre que a manada tanto gosta.

Este E.T. do nosso futebol, que anteriormente teve o desplante de vangloriar-se com Taça Lucílio Baptista veio à praça pública afirmar um conjunto de frases engraçadíssimas:

"A classificação está aldrabada. O título do FC Porto deste ano é um tributo da arbitragem ao FC Porto" - Quem esteve mínimamente atento aos acontecimentos do campeonato, quem vê jogos em vez de resumos, que vê todos os lances que compõem os jogos em vez de capas e comentários de jornais, sabe que o Benfica teve benefícios exactamente nos mesmos jogos em que fez choradinho, sendo exemplo disso o Benfica vs FCP que terá decidido o título, em que o fora-de-jogo de Maicon foi 3º golo foi mais do que falado, caíndo no esquecimento, o penalty cometido por Luisão sobre Álvaro Pereira, o duplo-penalty de Cardozo com os braços, a falta inexistente que origina um golo do Benfica e o "bloqueio" que facilita o outro golo encarnado. Pelo meio foram perdoadas expulsões a Cardozo e Maxi Pereira... Ufa, respira...E no meio disto tudo o prejudicado foi o Benfica.


Após a visualização deste tipo de lances (e refira-se que não estão todos aqui...) conclui-se que realmente a classificação realmente está a aldrabada, a minha solidariedade vai para o Sporting de Braga que merecia estar no 2º lugar.

Mais à frente João Gabriel promete reforços para a próxima época "Não temos de mudar de treinador, temos de mudar é de árbitros", prevejo que o orçamento encarnado vá aumentar para a próxima época e quem sabe se o contingente de stewards também será aumentado, o trunfo dos túneis já rendeu no passado e poderá voltar a ser aposta.

Numa tentativa de desviar o foco sobre a não-continuidade de Jesus no Benfica, lá lançou um bitaite para o ar sobre a continuidade do nosso treinador que disse que na Luz "assoabia-se para o lado" para não reconhecer os erros, e que para João Gabriel é "afirmação tão válida como dizer que (Vítor Pereira) vai permanecer como treinador do FC Porto" na próxima temporada." Como quem diz, falem lá da insegurança do lugar do treinador campeão e deixem o nosso Jesus. 




Que a areia continue a ser atirada para os olhos de 6 milhões,
Que o rigor, competência, ambição e paixão continue a fazer parte da maneira de actuar do nosso clube,
Que os catedráticos continuem a ser catedráticos e os nossos treinadores os campeões,
Que o João Gabriel e António Carraça tenham cada vez mais protagonismo, são personagens que empobrecem o nível do futebol português, mas que enriquecem o nosso bom humor.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários