Dragões no Mundial Sub-20



Começou ontem e conta com a presença da selecção nacional portuguesa e, como não podia deixar de ser, com jogadores do FC Porto, ou futuros jogadores.

Sim, falo-vos no campeonato do mundo de Sub-20, uma bela montra para os craques de amanhã se mostrarem e tentarem bons contratos para a próxima temporada. O país que irá sedear esta competição é a Colômbia, do nosso James Rodriguez.

Comecemos então por uma breve análise aqueles que vão representar a nossa selecção. A participação no torneio de Toulon (vencido pela Colômbia) não foi deslumbrante, Portugal ficou pelo caminho ainda na fase de grupos e teve como adversários a Colômbia, Itália e a Costa do Marfim, somando dois empates e apenas uma vitória frente aos africanos, a diferença de golos traçou o destino dos lusitanos. Para o Mundial, houve algumas alterações, mas a mais sonante foi a não participação de Rúben Brígido, uma decisão, quanto a mim, incompreensível.

A representar o nosso clube, teremos 2 atletas: Sérgio Oliveira (emprestado ao Beira-Mar, pouco utilizado durante a temporada) e Tiago Ferreira (defesa central que foi campeão de juniores na última época), chamado à última da hora para substituir outro central, Aníbal. Veremos do que serão capazes, embora acredite que apenas Sérgio Oliveira vá jogar com regularidade no torneio.

Portugal está inserido no Grupo B, juntamente com Uruguai, Nova Zelândia e Camarões. Daquilo que já vi das nossas camadas jovens nestes torneios (recorde-se o último mundial em que participamos, 1-2 vs Gambia) não tenho grandes esperanças.



Passando da Europa para a América do Sul, temos mais 4 atletas. Pela Colômbia estará James Rodriguez, que começa cada vez mais a deixar de ser uma promessa para passar a ser uma certeza, passeou classe em Toulon, acredito que neste mundial não será diferente.

Será uma das maiores estrelas que pisarão os relvados colombianos, assim como Iturbe, que irá representar a Argentina, há muita expectativa para ver do que o jovem reforço é capaz, esta vai ser uma boa oportunidade para se mostrar ao mundo, mas sobretudo a nós, adeptos do Porto.

Pelo Brasil, temos 2 atletas, recém contratados: Danilo e Alex Sandro. Foram os dois jogadores que envolveram mais verba e espera-se muito deles. A selecção brasileira jogou na madrugada de hoje e empatou a uma bola frente ao Egipto com o golo a ser da autoria do novo portista, Danilo. Alex Sandro não saiu do banco.

Por enquanto é tudo, se possível, durante o Mundial vou postando notícias sobre as exibições dos nossos craques. Por enquanto, resta apenas desejar boa sorte aos jovens dragões, espero que todos cheguem bem longe!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário