Antes da "Era Jesus" não se via nada disto I

No dia 24 de Janeiro de 2011, escrevi um post intitulado "Depois queixem-se dos apedrejamentos".

Depois de referir a "Paixão em Vila do Conde", "Hulk ludibriou João Ferreira" e agressão do badalhoco Jesus a Luiz Alberto, terminei o post da seguinte forma:

 


Depois queixam-se dos apedrejamentos...

Eu já nem falo do Jardel, que foi contratado ao Olhanense no dia do jogo..

Eu já nem falo de Gobern, Rui Gomes da Silva ou Manuel dos Santos..

Eu já nem falo nas Galas Eusébio que a RTP, canal público pago pelos contribuintes, transmite..

Mas acreditem: o ambiente da época passada está a ser novamente criado.

Depois queixam-se dos apedrejamentos...



Hoje, quase dois meses depois, para além de reafirmar o que disse, devo referir que o que se está a passar agora é bastante previsível.

Em conversas com amigos, já os tinha avisado. Depois da época "de sonho" do ano passado, em que era tudo ou nada, eles estavam á espera de ganhar outra vez.

Para tristeza deles, este ano temos uma das melhores equipas que me lembro. Com a derrota no Campeonato à vista, eles estão sedentos de vingança.

Com vista às duas visitas que o FC Porto vai fazer à Luz no próximo mês de Abril, decidiram mover uma campanha para incendiar os ânimos.

Ontem, horas depois do ataque ao autocarro do Benfica, uma casa do FC Porto em Coimbra foi apedrejada, tal como podem confirmar na imagem.  



Sempre com uma preciosíssima ajuda desse bocado de esterco em forma de jornal, chamado ABOLA, essa campanha começa finalmente a atingir os seus fins.

Sem puxar muito pela cabeça, lembro-me de dois episódios que estão mais frescos na memória.

Na época passada, inventaram o apedrejamento do autocarro. 

Mais recentemente, inventou-se a agressão a Rui Gomes da Silva. 

Como se costuma dizer, à terceira é de vez. E acho que desta vez foram MESMO apedrejados à saída de Paços de Ferreira.

Eu lamento, e também acho que quem faz isto não é portista nem adepto de futebol. É vândalo e ponto final.

Registo o facto de o mesmo Gomes da Silva que fez hoje uma declaração, dizendo que "o ataque que o autocarro do Benfica sofreu em Paços de Ferreira não deve ser associado a uma cidade, muito menos a uma região", é o mesmo que disse que "a situação que aconteceu comigo (suposta agressão), não aconteceria em Lisboa ou com outros clubes", no dia 14/03/2011, no Programa "Dia Seguinte".

Esta mesma personagem, um paladino da paz no futebol, que por sinal é o autor de mais algumas frases do género:

- "Não queiram comparar uma agressão com uma pessoa que atira um verylight sem destino (em alusão à morte do adepto Leonino na Final da Taça)" - Gomes da Silva, 14/03/2011

- "As casas do FC Porto nunca foram atacadas" - Gomes da Silva, 14/03/2011

Eu, como gosto de me rir com isto, sigo para bingo. Mas admito que haja quem fique chateado...

Continua...

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário