Sistemático

"O médio do AC Milan Gennaro Gattuso foi, esta segunda-feira, suspenso por 4 jogos pelo Comité Disciplinar da UEFA. O motivo do castigo foi a agressão ao técnico-adjunto do Tottenham, Joe Jordan, no encontro disputado, na passada terça-feira em Itália, para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões."

Para quem não conhece o personagem, Gattuso é só dos mais agressivos jogadores em actividade. Apesar do seu enorme valor, o seu historial de agressões, entradas violentas e propensão para a confusão roça o ridículo. Por outras palavras, este não engana nem ao menino Jesus (o original, não o Jorge).

Apesar de ter cometido uma dupla-agressão a um agente desportivo - e em plena luz dos holofotes - o árbitro do jogo pareceu não se ter apercebido tendo sido necessária a intervenção do órgão máximo: o comité disciplinar da UEFA.

Há cerca de 6 meses atrás terminou o castigo a Hulk e a Sapunaru. Estes terão agredido um steward, aí imediatamente promovido a agente desportivo, e como tal ficado suspensos por meia época, até que a FPF declarou o castigo como... ilegal. Ao contrário do que se passou com Gattuso, a agressão não se passou no campo, passou-se na penúmbra dos túneis da luz, lugar que já adquiriu uma certa fama na nossa liga.

Ricardo Costa já não mora cá, mas é curioso ver a diferença nos castigos aplicados pela UEFA e os castigos aplicados por esse "senhor".

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário