Actualidade Portista #7

James Rodríguez desviado para o Dragão

Um raide-surpresa do FC Porto na Argentina deixou praticamente fechado a contratação de James Rodríguez. Ao cabo de uma reunião de quatro horas entre representantes do FC Porto e do clube da I Divisão argentino, mantida no escritório do empresário Marcelo Simonian, foram dados passos decisivos para que as linhas gerais do acordo fossem alcançadas. Segundo O JOGO conseguiu apurar na Argentina, o FC Porto terá apresentado uma melhor proposta do que os sete milhões por 90% do passe avançada pelo Benfica há cerca de duas semanas - sem que isso signifique ter oferecido mais dinheiro -, o que realça ainda mais a eficácia do raide portista em Buenos Aires, logrando numa tarde alcançar o acordo que os encarnados vinham tentando alcançar há quase 15 dias. Segundo O JOGO apurou, o Benfica teria enviado ainda ontem um emissário para fazer uma derradeira tentativa de ganhar a corrida ao FC Porto. 

Certo, é que James Rodríguez recebeu ainda ontem ordem para deixar o estágio que o Banfield vem realizando na localidade balnear de Mar del Plata, com vista ao Abertura de 2010, sinal claro de que o acordo está praticamente alcançado, devendo a transferência ficar consumada durante a manhã de hoje.

Tal como sucedeu em outros casos, entende-se o interesse de FC Porto e Benfica no mesmo jogador. No caso de James Rodríguez, nem sequer foram os rivais portugueses os primeiros clubes europeus a interessarem-se pelo jovem de 18 anos. Antes, já Juventus e Udinese, ambos da Serie A italiana, terão sondado o Banfield a saber das condições de uma eventual venda. A ser verdade o noticiado pela Imprensa italiana, a Vecchia Signora teria oferecido mesmo 4,5 milhões de euros, considerado insuficiente pelo clube da cidade situada a sul de Buenos Aires.

in OJOGO

Real Madrid interessado em Raúl Meireles ?



Rodríguez vai ser Dragão

Alberto Rodríguez, “El mudo”, vai finalmente representar o FC Porto, e em princípio já estará na apresentação dos dragões, na próxima sexta-feira.

Rodríguez era um alvo bem definido pelos dragões desde há um ano, e até poderia ter sido transferido na última janela de Inverno, mas por diversas razões, uma das quais as óptimas perspectivas desportivas que se abriam aos bracarenses, mantiveram o assunto em banho-maria. A mudança está, agora, praticamente negociada.

Na prática, Rodríguez já pode ser visto como dragão. Neste intervalo desde Janeiro, o processo foi sendo trabalhado e aproximações diversas concorreram para facilitar tudo: o futebolista iria partir para a temporada final do contrato (só tem mais um ano), e quando disse, há um mês, ao Correo de Lima, que «gostaria de mudar para um clube com ainda maiores ambições» e que «o FC Porto é o clube que mais me seduz», logo aí se percebeu que dificilmente o Sp. Braga o seguraria.

Até porque, dentro de meio ano, ele já se poderia comprometer com outra entidade e os bracarenses não teriam a menor compensação por um jogador que apesar das muitas lesões, confirmou no Minho tudo o que vinha a prometer desde que foi descoberto no Sporting Cristal, do Peru.

Aos 26 anos, Rodríguez prepara-se para dar o salto final numa carreira sempre em ascensão, e também marcada por alguns azares, mas aos quais El mudo reagiu sempre com tenacidade, reemergindo sempre com maior força, presença e personalidade.


-------------------------

Via com bons olhos a contratação deste jogador, para colmatar a mais que provável (e, pelo menos por mim, desejada) saída do Bruno Alves

Amanhã colocarei a notícia e o respectivo link sobre a capa da MARCA.


James Rodriguez na rota do Dragão



A imprensa espanhola noticia, esta segunda-feira que o FCPorto juntou-se ao Benfica, Espanyol e Barcelona para a aquisição dos direitos desportivos deste jovem jogador.

Segundo a agência EFE os dragões apresentaram uma proposta de 6 Milhões, e são mesmo a equipa melhor posicionada para asegurar a contratação deste jovem jogador de 18 anos.

A meu ver seria uma boa contratação, é um jogador com uma grande margem de progressão e que já tem dado frutos ao serviço do Banfield ( Argentina ). È um jogador dotado de qualidade tecnica e muito veloz, tem como posição principal extremo-esquerdo embora ao serviço do Banfield ter feito posições mais interiores. É daqueles jogadores que não enganam e terão uma grande carreira pela frente, pois a qualidade demonstrada aos seus 18 anos foram as suficientes para chamar a atenção de clubes como o FCPorto, Barcelona e etc.

Quanto ao valor, penso que 6 milhões, não seja um preço assim tão alto por este jogador pois ele irá num futuro próximo render muito mais que este valor.

Actualidade Portista #6

Hoje no jornal OJOGO vem uma notícia acerca de Lucho González. Ao que parece o ex-jogador do Porto disse na Argentina que acabar a carreira no FCPorto ainda é uma "hipótese".

"O argentino saiu há um ano, rumo ao Marselha, mas não esqueceu o clube, os dirigentes, os adeptos e também a cidade. Tanto assim que terminar a carreira no Dragão é uma hipótese que El Comandante pondera seriamente. A revelação foi feita na Argentina, num programa de rádio, quando analisava as condições para um eventual regresso ao seu país."
"Tenho as melhores recordações do FC Porto, um clube no qual vivi momentos inesquecíveis, criando-se uma ligação muito importante com os adeptos e os dirigentes. Sei que no FC Porto tenho a porta aberta para regressar em qualquer momento e não descarto essa hipótese"
____________________________________________________________________

Quem se importaria de ter o El Comandante de novo de dragão ao peito ? Só espero que regresse mesmo, seja quando for.


Quanto a contratações, também no dia de hoje, têm surgido várias notícias a dar conta de que o jogador do Internacional de Porto Alegre, Walter, vai mesmo assinar pelo FCPorto.

"Walter deverá ser reforço do FC Porto a troco de uma verba entre os 3,5 e os cinco milhões de euros por metade do passe."

Tendo em conta que o jogador já teve casos de indisciplina no passado, parece-me um pouco arriscado que se gaste um valor entre 3,5 e 5 milhões num atleta assim. Por outro lado, há que referir que Walter é internacional Sub-20 pelo Brasil, ou seja, funciona quase como um atestado de qualidade, mesmo assim, mantenho as minhas dúvidas. Está assim fechado o dossier ataque, teremos 3 sul-americanos, um colombiano e dois brasileiros: Falcao, Kléber e Walter. Sendo que Kléber ainda não está totalmente confirmado, faltando ainda chegar a acordo com o Marítimo, clube com o qual o jogador tem contrato de empréstimo por mais esta época.

Depois de Souza, médio do Vasco da Gama contratado para a próxima época, penso que ainda falta algo ao meio-campo portista, sim, falo de Gustavo Colman. Parece que há um "braço-de-ferro" entre o Porto e o Toulouse, já demos várias vezes a nossa opinião sobre Colman neste blog, portanto, acho que é escusado voltar a dizer óbvio: contratem-no!

Por último, mas não menos importante, está a vaga deixada por Nuno Espírito Santo. Tem-se falado no guarda-redes polaco do Braga, Kieszek e também de Rafael Bracalli, do Nacional. Pessoalmente, prefiro este último, vamos esperar para ver.

PORTUGAL 0 x 0 Brasil


E foi assim, o jogo mais esperado da fase de grupos acabou da mesma maneira que começou. Pouco há a dizer sobre esta partida, bastantes mexidas no onze Português e uma exibição apagada na primeira parte em que o Brasil teve oportunidade para se adiantar mas Eduardo esteve bastante seguro na baliza. A exibição ganhou outro brilho após o intervalo e podíamos ter feito o golo, mas que não apareceu, o resultado assemelha-se àquilo que se passou em campo. Há ainda a referir a péssima prestação do árbitro. Em primeiro lugar, ficou um cartão vermelho por mostrar a Juan quando o defesa brasileiro interceptou a bola com o braço numa jogada que deixava Ronaldo isolado, deu apenas o amarelo e a Duda também já que o português protestou a decisão. Já no fim da partida, existem muitas dúvidas quanto a um lance em que Lúcio corta a bola com o braço dentro da área brasileira e que daria penalti.



Bruno Alves: Uma vez mais, sempre seguro lá atrás na dupla com Ricardo Carvalho, uma das melhores duplas de centrais no campeonato do Mundo.

Raúl Meireles: O meio-campo valeu pelo seu todo e não se destacaram individualidades, apenas uma grande oportunidade (imagem acima) que foi desperdiçada pelo médio portista e que poderia ter dado a vitória Portuguesa.

Agora, há que esperar para conhecer o adversário, Espanha é claramente de evitar mas temos de estar preparados para qualquer adversário.

Domenech, escuta, és um filho da p...


A Reflexão a tirar..

É por demais evidente que o Bruno Alves e o Raúl Meireles andaram a época toda a poupar-se para o Mundial. 

Só não vê quem não quer. 

O Bruno então..é demasiado óbvio.

FC Porto rescinde com Nuno



Comunicado da FC Porto – Futebol, SAD

O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD e o atleta Nuno Espírito Santo acordaram esta segunda-feira a rescisão por comum acordo do contrato que ligava o guarda-redes à sociedade.

Depois de vários anos e muitos títulos nacionais e internacionais ao serviço do clube, Nuno Espírito Santo vai agora abraçar uma nova etapa na carreira, para a qual a FC Porto – Futebol, SAD lhe endereça as maiores felicidades.

Porto, 21 de Junho de 2010


Declaração do Presidente

«O Nuno Espírito Santo fica na história do FC Porto devido à participação em alguns dos feitos mais extraordinários da história do nosso futebol, mas também pelo profissionalismo e pelo espírito de Dragão que sempre encarnou ao longo de todos estes anos. No momento em que decide assumir uma nova etapa, este é um sublinhado que se impõe e ao qual devo juntar os votos de sucesso. O sucesso, de resto, tem estado presente na sua vida no futebol. Em nome do FC Porto, e em meu nome pessoal, quero deixar-lhe um abraço e o nosso “muito obrigado”»


Declaração de Nuno Espírito Santo

«O Futebol Clube do Porto é muito mais que um grandioso Clube, é uma escola de valores como a Lealdade, Fidelidade, Dignidade, Honestidade e Dedicação, que faz de todos os que passamos por esta Casa melhores pessoas. Agradecido pelas palavras do Sr. Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, sinto-me Honrado e Orgulhoso por pertencer à bela história do Futebol Clube do Porto. Sou e serei Porto!»

Um abraço,
Nuno Espírito Santo


 -----------------------------------


Fomos todos completamente apanhados de surpresa com esta decisão, pois esta hipótese não tinha sido sequer colocada por ninguém, pelo menos que eu tivesse visto/ouvido..


Como se sabe (e ficou bem evidente naquela Conferência de Imprensa, dada pelos jogadores, na época passada), o Nuno era talvez o grande capitão da equipa, um jogador importante no balneário..se se vier a confirmar as saídas de Raúl Meireles e de Bruno Alves, então aí ficaremos mesmo sem ninguém capaz de passar a mística e comandar a equipa dentro do campo. Sim, porque Helton e Mariano não tem capacidade para o fazer, quanto a mim.


Contudo, desportivamente falando, aceito, compreendo e até acho que é uma boa decisão.


Assim, para além de 1/2 Avançados, o FC Porto está no mercado á procura de um Guarda-Redes (para mim, Ventura não serve).

PORTUGAL 7 x 0 Coreia do Norte


Assim até dá gosto acompanhar os jogos da selecção, isto sim é a selecção Portuguesa a jogar futebol!! Portugal fez, talvez, o melhor jogo de todo o mundial, ao contrário do que tinha acontecido no primeiro em que fez talvez dos piores. Penso que, a passagem à próxima fase está garantida, só se acontecer alguma coisa fora do normal é que Portugal não passará. Espero que não seja apenas fogo de vista e que esta exibição tenha seguimento na próxima jornada frente ao Brasil.



Raúl Meireles: Um dos melhores em campo, abriu caminho à goleada e fez a assistência para o segundo golo de Simão, talvez fosse justa a atribuição do melhor jogador em campo. Excelente jogo do médio do FCPorto.

Bruno Alves: Pouco ou nenhum trabalho teve que enfrentar hoje, mas quando teve, resolve sem problemas.

Para derrubar a Coreia do Norte...

Não percebo, mas...

OFICIAL: F.C. Porto contrata médio Souza ao Vasco da Gama

COMUNICADO

A Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama comunica que as negociações com o Futebol Clube do Porto, para a transferência do atleta Souza, foram concluídas.

Dessa forma, o jogador viajará para Portugal hoje à noite.

Rio de Janeiro, 18 de junho de 2010.


in Portal do Vasco

-------------------------------

Sinceramente não o conheço. O que sei é que o FC Porto tem o Fernando, o Pelé (que felizmente parece que vai para estágio) e o Prediger, daí não perceber muito bem a contratação deste jogador..mas enfim, se foi contratado é porque deve ter qualidade, vamos esperar para ver.

Actualização: O FC Porto pagou pelo atleta 3,5 MILHÕES DE €.

Acho que nem vale a pena dizer nada.


in GloboEsporte

Começa bem ele:


«É um jogador de meio-campo, um segundo homem de marcação, que chega bem lá na frente. Porém, penso que é um pouco lento para o ritmo europeu, nesta altura. Gosta de parar o jogo e terá de corrigir esse aspecto. Precisa de tempo para mostrar o seu potencial», considera Toninho Barroso. 

in MaisFutebol


Comentários dos adeptos do Vasco ao negócio:


- Comentário: Esse Souza é um dos maiores enganadores do elenco do Vasco. Eita volante ruim. Esse moleque erra tudo, não acerta nada....

- Comentário: já vai tarde, mais um que NUNCA jogou nada no clube. minha opiniao como sócio do Vasco

- Comentário: Que pena. Era um jogador de grande futuro na colina. Espero que a diretoria utilize este dinheiro da venda para compra de reforços de peso para o campeonato brasileiro.

- Comentário: Tava demorando, agora vamos ver o que a diretoria vai fazer com o dinheiro da venda dele.

- Comentário: Ao inves de dispensar jogadores que nao contribuem em nada ao grupo como o jumar, o vasco vai liberar o souza um dos melhores jogadores do vasco

- Comentário: As pessoas não entendem muito de futebol, primeiro o Souza não é ruim simplesmente caiu de produção junto com o time é só vc olhar o Diego Souza do Palmeiras um otimo jogador que cai de produção junto com o time .

- Comentário: Não era um jogador imprescindível no atual elenco recheado de volantes do mesmo nível e também não via potencial pra muita evolução. Agora, se saiu por menos de 4 milhões de euros não foi um bom negócio.

- Comentário: Fala sério....nego só sabe xingar (só sabem falar mal). O muleque é muito bom de bola, aí num time ruim eles querem que o cara salve o resto todo só pq é da casa.

- Comentário: Já foi tarde! Amarelão. Enganador. Mascarado. 

Comentário: Va com Deus....

- Comentário: bom jogador, vascaino mesmo, e se for verdade é merecido que vá e seja feliz! Ajudou o vasco como deveria ajudar pois é volante e não meia - muito menos atacante.

- Comentário: Nunca o vi jogar o futebol que muitos dizem.

- Comentário: JÁ VAI TARDE. Mas leva as outras mulambadas.

in  Super Vasco

Há mais:

"No fim de 2008, com a queda do Vasco para a Série B do Campeonato Brasileiro, o volante se tranferiu para o Almería (ESP) e retornou a São Januário após não obter sucesso no futebol espanhol."

in Rede Brasil de Notícias 

-------------------------------

É melhor abster-me de comentários e esperar para ver..

EU SÓ ESPERO É QUE A CONTRATAÇÃO DESTE JOGADOR NÃO SIGNIFIQUE QUE O COLMAN ESTÁ DESCARTADO.

EDIT: Pensei que já tinha acabado, mas afinal não:

Meus amigos torcedores do Porto : Para mim, foi o maior reforço que o Vasco obteve neste ano.  [Quer dizer que está contente por ele ter sido vendido] Sinto pena de vocês, pois, por causa de dirigentes incompetentes como os que fazem parte dessa diretoria do Porto, que contratam jogadores como o Souza, muitos clubes estão sendo rebaixados.

Não é o que eu desejo p/ vocês mas, é simplesmente um alerta . Se nós torcedores ñ agir, é isso q acontecerá com nossos times.

Abraços desse q é torcedor de times q são administrados com AMOR E COMPETENCIA . J
 José Macedo, São Gonçalo , Rio de janeiro. 

in VOX MaisFutebol 

     
 

Uptade: Colman


Saiu há minutos uma nova notícia sobre o Colman.

Voltei a utilizar o IRC para falar com um Turco, e basicamente o que a notícia diz é que:


- O FC Porto e o Toulouse fizeram uma nova proposta pelo Colman;

- Essa proposta ronda os 7 Milhões de €;

- Os Turcos rejeitaram;

- Com isso, o Toulouse "colocou-se" fora da luta pelo jogador, pois não pode oferecer mais;

- O Trabzonspor não o quer vender, pois é um jogador importante no clube.

in Fotomac


-------------------------

Mais uma vez, só nos resta aguadar. Continuo com a esperança que o negócio vai ser possível de realizar, utilizando o Stepanov para baixar o preço..

Já agora, consegui aqui alguns dados dele, que penso que ainda não tinha colocado:

2009-2010       ~     40 jogos       ~      11 golos      ~      9 assistências

2008-2009       ~     38 jogos       ~      5 golos      ~      9 assistências


in Trabzonsports.com

-------------------------

Entretanto, uma excelente noticia.

Tardelli descartado (?)

Sobre Tardelli - "Não tem a mínima hipótese de vir para o FC Porto."

Sobre Hélder Barbosa - "Temos acordo com o Nacional para a cedência."

Sobre Bruno Alves e Meireles - "Só estamos obrigado a vender pela cáusula. Mas estou receptivo a ouvir propostas por qualquer jogador do plantel, para depois as analisar.

Sobre Evaldo e Petrovic - "Sem o mínimo fundamento."

Apostas de Futuro - "Ventura vai para estágio."

Kléber a caminho? - "Nunca digo nunca."

Sobre Farías - "Estou convencido que ele fica."

-----------------------------

Por 12 Milhões também não quero o Tardelli, mas todos conhecemos o Pinto..depois desta declaração quase que arriscaria dizer que ele vai mesmo ser contratado..

Bruno Alves e Meireles, já referi aqui a minha opinião por diversas vezes..acho que não há outra solução, esgotou-se o seu tempo no clube, devem ser vendidos. Curioso o facto de ele dizer que está disposto a analisar propostas para TODOS os jogadores..


Ventura? Não gosto. É do estilo do Maia dos juniores..


Sobre Farías eu não estou convencido de nada..mas espero que ele NÃO fique.
Jesualdo Ferreira vai treinar Málaga, dizem espanhóis
 
Ex-treinador do F.C. Porto poderá ser oficializado em breve

Jesualdo Ferreira deverá ser o novo treinador do Málaga, de acordo com os jornal espanhóis «As» e «El Mundo».

O antigo treinador de F.C. Porto, Benfica, Sp. Braga e Boavista, entre outros, deverá ser oficializado nas próximas horas, depois de esta quinta-feira já ter visitado alegadamente Benahavis, o habitual local de pré-temporada da equipa da primeira divisão espanhola.


-----------------------------

Que vá, e já agora pode levar os seus grande amigos Mariano, Tomás Costa, Valeri, Prediguer..

Cruzeiro oferece a Riquelme o dobro do Boca Juniors

Presidente do clube de Belo Horizonte aguarda chegada do médio argentino

O Cruzeiro oferece a Riquelme o dobro do que recebia no Boca Juniors, com quem o médio argentino termina contrato no final do mês. O clube de Belo Horizonte negoceia a contratação do jogador de 31 anos, a quem está disposto a pagar cinco milhões de euros por um contrato de duas épocas. 


-----------------------------

Podia era vir po FCP..ainda fazia uma perninha..tá sem clube, e cada vez que toca na bola espalha classe..aos 31 (a idade que tem agora), 32, 33 ou 49...

Ainda há dias li que ele tinha propostas para jogar na Premier League..com 31 anos, ainda pode jogar ao mais alto nível durante mais 1, 2 ou 3 anos..

Di María cauteloso, mas crente: «Oxalá se confirme o Real Madrid»
 
Argentino cuidadoso na hora de falar da badalada transferência
O argentino Di María não entrou em delongas quando confrontado com a possibilidade de deixar o Benfica durante o actual defeso.

O extremo que voltou a ser titular na Argentina de Maradona, evitou comentar os rumores que o dão como certo no Real Madrid. «Ainda não falei com ninguém, mas oxalá se confirme a saída para o Real Madrid», atirou Di María no final da vitória por 4-1 sobre a Coreia do Sul.

A imprensa espanhola escreve esta sexta-feira que Florentino Perez esteve reunido com Luís Filipe Vieira para acertar a transferência, que se deverá concretizar por um valor entre os 25 e os 30 milhões de euros.

-----------------------------

Não é por nada..mas não me lembro de ver um jogador a oferecer-se tanto a um clube, muito menos jogadores do FC Porto. 

É incrível!! Já é praí a 2ª ou 3ª vez que se oferece ao Real..ahahah

Ah, e vai ser por 40 Milhões..de certeza! O Di Maria vale 40 Milhões, o Ozil vale 20..é isso tudo.


"Villas-Boas apresenta-se ao trabalho "

Penso que os Portistas estão de acordo que, deverá ser feita uma mini-limpeza á casa depois de uma época lastimante com a transacta.

È de conhecimento geral que o FCPorto conta com um numero elevado de jogadores a titulo de empréstimo, sendo entregue a Villas-Boas dizer com quem conta para a próxima época. Não sendo só os empréstimos em excesso o problema, mas tambem jogadores que envergaram a camisola do FCPorto esta época ( Tomas Costa, Valeri etc.. )

Desse grande lote de emprestados, há dois que se destacam, Péle e Ukra, penso que estes dois atletas já estão num patamar de um jogador á FCPorto. Já Sérgio Oliveira que é um jogador que alinhou nos juniores do clube, tambem merece algum destaque, e a devida aposta por parte de Villas-Boas.



Sérgio Oliveira - Acompanho este jogador desde que ingressou nas camadas jovens do FCPorto. Garra, determinação, e é um lider nato o que faz que possa ser uma válida aposta para Villas-Boas. Está habituado a jogar a trinco ou a numero 8, faz da visão de jogo a sua maior arma.

Péle - Foi uma aposta no Inter de Milão quando Villas-Boas fazia parte da equipa técnica, e eu espero que tambem faça parte dos planos para esta época do FCPorto. Péle que na ultima época esteve ao serviço do Valladolid, onde foi usado numa posição mais avançada numa espécie de numero 8. Faz dos seus remates de longe a sua principal arma. Foi um dos pré-convocados de Carlos Queiroz para o Mundial o que demonstra tambem a qualidade deste jogador.
Ukra - Já é de conhecimento de todos que irá ingressar na nossa equipa na próxima época e é com satisfação que vejo a entrada deste jogador no nosso plantel. Ukra é um extremo muito rápido e veloz de muita técnica, faz-nos lembrar o "Ricardo Quaresma". Pouco a dizer desta chegada ao plantel principal pois a sua qualidade demonstrada a época passada ao serviço do Olhanense fala por si.



Falando na unica contratação do FCPorto, que é o caso de Henrique Sereno. È um jogador que me agrada muito. Muito rápido, benefecia de uma boa leitura de jogo e revela-se particularmente dificil de bater em lançes de um-para-um, a recente passagem por Espanha acentuou a sua evolução, revelando um central mais eficaz nos lances aéreos. Chega ao FCPorto num momento perfeito pois poderá benefeciar da nova equipa técnica para disputar um lugar no eixo da defesa.




Costa do Marfim 0 x 0 PORTUGAL


Havia grande expectativa para este jogo, pessoalmente estava esperançado em ver uma boa exibição da selecção nacional, mas agora que o jogo chegou ao fim arrependi-me de ter perdido 90 minutos da minha vida para ver Portugal perder os duelos físicos e em termos de jogo ver o Ronaldo enviar uma bola ao poste.


Ambas as equipas começaram o jogo a estudar-se com a Costa do Marfim a montar uma barreira defensiva interessante, que bloqueava os movimentos ofensivos de Portugal. A linha defensiva esteve bem, isto se não contarmos com Paulo Ferreira, nota-se que já não tem a capacidade de outros tempos e a Costa do Marfim criou as suas melhores oportunidades pelo seu lado esquerdo, através de Gervinho que fez aquilo que quis, no fim, quase deu golo de Drogba. O meio-campo esteve mal, muito estático, as movimentações não existiam e Deco tinha marcação cerrada. No ataque, Ronaldo foi claramente o melhor, Liedson esteve mal, muito por culpa dos duelos físicos com que se tinha de deparar, talvez Hugo Almeida fosse melhor solução. Danny, na minha opinião foi o pior em campo.


Quanto aos jogadores do FCPorto, nesta partida alinharam apenas dois, os habituais titulares na equipa das quinas: Bruno Alves e Raúl Meireles.

Bruno Alves: Sempre muito seguro lá atrás na dupla com Ricardo Carvalho, conseguiu resolver bem os problemas com que se deparou embora não tenha tido muito trabalho.

Raúl Meireles: Um dos que mais se destacaram na selecção no jogo de hoje, esteve bastante interventivo na partida e conseguiu alguns passes de qualidade que poderiam levar perigo à baliza de Coppa.

Depois deste empate, Portugal defronta a Coreia do Norte num jogo em que é fulcral a vitória para continuarmos a manter as aspirações no apuramento para a fase seguinte, acredito que joguemos e estaremos melhor na próxima.

Para derrubar a Costa do Marfim

..este seria o meu 11:



Á imagem da equipa..

Eu queria era ter a mesma cunha dele para jogar no FC Porto..


Benfica 2-2 Porto

Perry | MySpace Video


Antes de mais, devo dizer que não acompanhava os juniores antes da TVI24 se ter lembrado de começar a transmitir os jogos.

Depois de ter visto o 1º jogo que teve transmissão televisiva, o FC Porto 2x2 Benfica, percebi que não tinha perdido nada.

Uma grande falta de qualidade e de talento na equipa. Para mim, os únicos que se safam são o Sérgio Oliveira e um defesa-esquerdo que nem o nome sei, só sei que é da Costa do Marfim.

Contudo, o que me irrita mais (mais que a falta de qualidade) é o facto de não apostarem nos Portugueses.

Olhámos para o 11 inicial, há 3 ou 4 Portugueses e o resto é Angolanos, Guineenses, Senegaleses, Espanhóis, Holandeses, Marfinenses..sei lá que mais.

Bem sei que o FCP não é o pior, pois olhámos para o plantel do Benfica e vemos:

- 7 Brasileiros
- 7 Portugueses
- 2 Angolanos
- 1 Georgiano
- 1 Guineense
- 1 Esloveno

Como é que as entidades responsáveis deixam isto chegar a este ponto? É vergonhoso.


O que pensa um jovem infantil ou iniciado Português jogador do FCP, SLB ou SCP (dos outros nem vale a pena falar..), que sabe que quando tiver idade de juvenil ou júnior será "trocado" por um qualquer Africano de 1.95m, que no papel tem 17 anos mas na realidade tem 22? 

Será que os Portugueses são assim tão maus..?

O que é feito de Engin, Ramon ou Jakubov? Afinal, foram craques(?) contratados com direito a notícia n'OJOGO..


E o Yero? Meu Deus..depois de Sonkaya, Léo Lima ou Benitez deve ter sido o pior jogador que vi envergar a camisola do FC Porto..


A propósito dessa contratação, gostava de saber quais foram as qualidades que viram nele para o contratar.

Não me esqueço que ele nem no ISTRES (antigo clube, que milita na 2º Divisão Francesa) jogava.

Será que foi pelos seus 1.97 metros? 

É triste..muito triste, revoltante até, que esse gajo ande por aí a ganhar (para aí) uns 10 ou 15 mil € mensais, PAGOS PELO FC PORTO.

Para finalizar, devo dizer que a única equipa das camadas jovens do FC Porto que "acompanho" é os Sub-13.

Como é óbvio não são todos craques. Mas há ali 5 ou 6 jogadores com qualidade, TALENTO.

Infelizmente, se isto continuar assim, quando atingirem a idade de júnior serão encostados ou despachados, por troca com um qualquer craque de 2.07metros do Burkina Faso.

P.S. - Maia, guarda-redes dos juniores do FCP (o do vídeo..) é um bom argumento para contrariar tudo o que eu disse acima..mas de certeza que havia melhores que ele. 

Não é dificil. 

Estou a rezar para que seja verdade..


Anderson pode regressar ao FC Porto 

O médio brasileiro Anderson, do Manchester United, pode estar perto de regressar ao FC Porto já esta temporada, segundo confirmou ao nosso jornal fonte próxima do empresário do jogador, Jorge Mendes.

O jovem de 22 anos está em Portugal a gozar um período de férias, mas a possibilidade de voltar a vestir a camisola dos dragões e permanecer em Portugal é bastante forte, depois de uma época apagada em Old Trafford ao serviço dos "red devils"

Recorde-se que Anderson chegou à Europa em 2005 com apenas 17 anos para reforçar o FC Porto, clube que representou com maior regularidade em 2006, antes de ser contratado pelo Manchester United. No Dragão, Anderson fez 18 jogos e apontou 2 golos.

in Desporto Clix

------------------------------------
















FC Porto já fez proposta por Gustavo Colman


ACTUALIZAÇÃO: Tal como referi na caixa de comentários, estive a falar com um Turco (no velhinho, mas sempre útil IRC) e ele traduziu-me duas notícias que estão nos links abaixo indicados, pois a tradução do Google não dá para perceber nada.

O que as notícias dizem, de uma forma sintética é que:

- Colman quer vir para o FC Porto. O Toulouse também está interessado, mas o Colman quer mesmo é jogar em Portugal.

- O FC Porto fez uma proposta de 6 Milhões de € ao Trabzonspor, mas foi REJEITADA.

Basicamente é isso. Agora resta-nos aguardar.

in GAZETEPORT


in Fotomaç

------------------------------------

Vocês façam o que quiserem, mas eu vou já por uma velinha!



Italianos apontam Quaresma ao Dragão

Apesar de o extremo já ter manifestado diversas vezes a sua determinação de manter o estatuto de emigrante, a Imprensa italiana voltou ontem a abordar a hipótese de Quaresma voltar a Portugal e ao FC Porto.

O sítio Sportevai.it garantia ontem que o FC Porto, por indicação expressa de André Villas-Boas, teria avançado com uma proposta de cinco milhões de euros para repatriar o Mustang, valor que, todavia, não teria convencido Marco Branca, director do Inter de Milão.

Recorde-se que Quaresma se transferiu para o Inter de Milão em Agosto de 2008 por 24,6 milhões de euros...

------------------------------------

Esta eu já não me acredito muito.. 1º tenho dúvidas se o FCP o queria e 2º tenho dúvidas que ele próprio aceitasse voltar..

O quê?!


Diz-se que esta é a camisola alternativa do FC Porto para a próxima época..

E eu espero que seja mentira..

Retirado do Porta19

Pergunta do Dia



Em que outro país o Presidente de um clube (SLB) visita a concentração da SELECÇÃO NACIONAL?! 

O Florentino Perez visitou a selecção Espanhola?

O Massimo Moratti visitou a selecção Italiana?

Resposta: só Portugal.

 

Actualidade Portista #5
















Castro no plantel dos "dragões"

Castro, jogador que esteve cedido nas duas últimas temporadas ao Olhanense, vai regressar ao plantel do FC Porto sob as ordens do novo técnico André Villas-Boas.

O jogador formado nos “dragões” terá a companhia de Ukra, que também se encontrava por empréstimo nos algarvios.

O novo técnico do FC Porto começa assim a preparar o plantel para atacar a liga 2010/2011.

in OJOGO

--------------------------------------

Stop aos malabarismos nas alas

Apesar da maior parte dos conceitos revelados por André Villas-Boas nas crónicas escritas para O JOGO serem mais ou menos genéricos, o técnico revelou algumas ideias curiosas sobre posições específicas.

Os alas, por exemplo, merecem-lhe uma atenção particular. "Não há nada mais fascinante do que os duelos entre alas e laterais adversários.

Normalmente, o objectivo destes duelos é ter produto final, é ser capaz de passar pelo adversário e encontrar um colega em posição de finalização na grande área, ou então mudar de direcção e vir para dentro rematar. O que não interessa são os malabarismos excessivos. Não interessa parar em frente ao adversário e usar uma parafrenália de adjectivos que lhe dão mais tempo para se recompor, tentar o corte ou pôr a cobertura em posição. 

Menos interesse têm os malabarismos se apesar de se ter passado pelo adversário e pela sua cobertura, o cruzamento sai para trás da baliza ou o remate é bloqueado porque o defesa teve tempo de reajustar o seu posicionamento".

in OJOGO

--------------------------------

Prevejo a titularidade do Mariano e do Rodriguez, em vez do Varela e do Hulk :))

Villas Boas no F.C. Porto: «Prometer cheira a mais do mesmo»

André Villas Boas foi apresentado como treinador do F.C. Porto e não quis deixar promessas. Mas falou do compromisso de vencer inerente ao clube e assume que quer começar a ganhar «rapidamente».

«O compromisso deste clube passa sempre pela vitória. Prometer faz-me muito lembrar 2002, quando um predestinado prometeu pela primeira vez», afirmou Villas Boas, evocando a chegada de José Mourinho ao Dragão: «Agora promete-se só por prometer e há muitas que ficam por cumprir. Neste clube vence-se desde 1893, quero deixar a minha marca, quero vencer. Promessa cheira a mais do mesmo e a repetição. O compromisso será sempre ganhar.»

Rejeitando a importância de ter apenas 32 anos, Villas Boas também deixou uma palavra para os mais cépticos sobre a sua contratação, tendo em conta a curta experiência: «Os nomes tornam-se consensuais à medida que vão ganhando. E eu espero ganhar rapidamente.»

«Ser portista desde pequenino é uma vantagem»

A cerimónia estendeu-se por quase 20 minutos. Houve lugar a reflexões, desabafos, até a alguns comentários mais informais. Devidamente enquadrado pela imponência do Dragão e com honras de grã-figura na Sala VIP, André Villas Boas falou em «empatia total de ideias» com a SAD azul e branca.

«Aqui vence-se desde 1893 e desejo continuar a vencer. Quero deixar a minha marca neste clube», avisou o sucessor de Jesualdo Ferreira, assumidamente «portista desde pequenino».

«Ser adeptos do F.C. Porto só pode ser uma vantagem. Serve-me como guia e referência», disse, sempre num tom de voz seguro e amparado no olhar cúmplice de Pinto da Costa.

---------------------------------



«Os nomes tornam-se consensuais à medida que vão ganhando. E eu espero ganhar rapidamente.» - Também nós!

OFICIAL - Villas Boas é o novo Treinador do FC Porto

 














COMUNICADO
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com o André Villas Boas, para a celebração de um contrato de trabalho, como treinador da sua equipa principal de futebol, para época desportiva 2010/2011 e 2011/2012.

Villas-Boas e restante equipa técnica serão apresentados na Sexta-Feira, pelas 13h.


------------------------
 
Boa sorte ao Villas Boas. A sorte dele é a sorte de todos nós.

Espero que a as primeiras opções dele sejam:

- vender o Bruno Alves
- vender o Raúl Meireles (e comprar o Colman)
- vender o Farías (e comprar o Boselli)
- oferecer (será que alguém os quer?) o Mariano e o Tomás Costa
- emprestar o Orlando Sá
- apostar no Sérgio Oliveira e no Pelé
- e pensar seriamente no que fazer com: Prediger, Valeri, Fucile, Helton, Belluschi, Sapunaru...

Pois..

Apito Dourado: Absolvidos todos os acusados de viciação das classificações de árbitros
 
O Tribunal Criminal de Lisboa absolveu, esta quarta-feira, todos os 16 arguidos do processo sobre alegada viciação das classificações dos árbitros nas épocas de 2002/03 e 2003/04, resultante de certidão extraída do processo Apito Dourado.

Entre os ilibados estão Pinto de Sousa, antigo presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, assim como António Henriques, António Azevedo Duarte, Luís Nunes e Francisco Costa, conselheiros do órgão da FPF.

O responsável pela informática da Federação, Paulo Torrão Gonçalves, os observadores João Penicho, Paulo Pita da Silva, José Marques Mendonça, António Fernandes Resende e João Henriques e os árbitros Manuel Nabais, Manuel da Cunha, Joaquim Soares, Marco de Castro Santos e António Fernandes completam a lista. 

--------------------------

Vai custar muito, a muita gente, engolir este enorme SAPO :)

Ahahahah...


Fez-se luz!

Gustavo Colman apontado ao Dragão



Gustavo Colman, médio-ofensivo do Trabzonspor, está na lista de potenciais reforços do FC Porto para a próxima temporada. Aytekin Erayabakan, empresário do argentino, garantiu a O JOGO que os dragões até já se informaram sobre o jogador junto do clube turco. "Houve contactos, já falamos com pessoas ligadas ao FC Porto, mas neste momento não posso revelar muito mais sobre o assunto." Aytekin Erayabakan confessou ainda que Colman "pretende experimentar um campeonato mais competitivo" e que o Trabzonspor admite negociar o jogador por uma "verba a rondar os cinco ou seis milhões de euros".

Gustavo Colman é um médio-ofensivo de 25 anos que joga há duas temporadas no Trabzonspor, a equipa turca onde o FC Porto descobriu Stepanov - curiosamente, ainda há pouco tempo se falou sobre o possível regresso do central sérvio ao clube turco. Apesar de ainda ser relativamente jovem, Colman - conhecido por Colmandante no Trabzonspor - chegou à Europa em 2006 para jogar nos belgas do Germinal Beerschot, de onde se transferiu dois anos depois para a Turquia. Esta época, realizou 30 jogos pelo Trabzonspor, tendo marcado nove golos e somado mais nove assistências, e sendo considerado "um dos melhores estrangeiros" do campeonato turco. Entre as qualidades anunciadas deste "médio box-to-box" estão a "capacidade técnica", o "espírito colectivo", a "facilidade no remate" e a "excelência no passe curto e longo".

Apesar das palavras proferidas pelo empresário sobre o interesse do FC Porto, devidamente acompanhadas por rumores chegados da Turquia, Gustavo Colman dificilmente fará parte do plantel portista para a próxima época, uma vez que as prioridades da SAD no que diz respeito ao reforço da equipa estão neste momento apontadas para outros sectores. No entanto, Colman é um dos muitos jogadores referenciados pelos portistas.

in OJOGO

--------------------------

O Pinto deve andar a ler  o blog..é o mais certo..até os valores para o qual ele está disponível para transferência batem certo com o que coloquei aqui.

Apesar de tudo, este último parágrafo não me caiu lá muito bem..."dificilmente fará parte do plantel" ?! Prioridade é outro sector?! 

Porquê?! Temos um meio-campo assim tão forte?! Não sabia..

Enfim..

Estou a rezar para que esta notícia se concretize!