Notas Finais: FCPorto 3 x 0 Beira Mar



Esta noite, o Porto venceu tranquilamente o Beira-Mar por três bolas a zero. O encontro foi equilibrado com o Beira-Mar a dar uma boa resposta nos primeiros vinte e cinco minutos, no entanto, o Porto fez depois valer a sua superioridade e tomou conta do jogo, por isso, foi sem surpresa que chegou ao golo, um belo golo, mesmo ao gosto do Falcao. A fechar a primeira parte, novo golo, desta vez de Belluschi, mais um grande golo, uma lição de como se marcar um livre!


Na segunda parte, a qualidade do futebol melhorou, viram-se mais jogadas, algumas de encher o olho com grande qualidade no momento do passe, sobretudo de Rúben Micael, e foi mesmo dos pés de Rúben Micael que saiu a assistência para mais um golo de El Tigre que bisou assim na partida.

Resumindo, a vitória do Porto é incontestável apesar do início equilibrado, nota-se que há uma grande margem de progressão neste plantel e é de vital importância que essa margem de progressão seja sustentada com vitórias, como tem acontecido até aqui. Dois jogos, duas vitórias e liderança do campeonato desde início, mesmo ao nosso gosto! :)

Penso que não é necessário salientar ninguém, deixar apenas uma palavra ao Ukra. Não percebi bem o que se passou, estava distraído quando o lance aconteceu, mas sei que a lesão vai obrigar o jovem internacional sub-21 a uma paragem de algum tempo. Uma pena para quem procurava o seu espaço e estava a conseguir ter oportunidades para mostrar o seu valor. Fica aqui uma palavra de apreço para com ele.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

9 comentários

  1. Ele saltou para disputar uma bola mas levou uma cabeçada na cara...fractura no maxilar(creio eu) com muita pena minha :xx

    Na primeira parte não jogámos lá muito bem mas tivemos uma eficácia simplesmente perfeita.

    Na segunda,foi ao contrário,praticámos um bom futebol mas o indicie de eficácia desceu.Só marcámos 1 mas podíamos ter marcado mais dois ou três(não foi Falcao?xD)

    Agora é só conciliar :))
    ...e afinar a defesa...

    ResponderExcluir
  2. Ps: mais uma vez,o jogo melhorou com o reforço do meio-campo. 4-3-3 sem Hulk,não.

    ResponderExcluir
  3. Orgulhoazulebranco, não podemos afirmar isso, porque a estratégia foi feita com o Ukra, ora se ele é substituido aos 2 min de jogo, é normal que ocorram algumas mudanças.

    ResponderExcluir
  4. Os primeiros 20 min de jogo foi pa esquecer. O Porto nao conseguia sair a jogar e quando saía a jogada era sempre a mesma que deu o segundo golo na supertaça mas depois do golo nao demos hipoteses. Parecia outro Porto a jogar e esse eu gostei. Ja no final da 1ª parte nao existe falta que deu (mais um bom golo) a bellushi...eu nao sei o que ele anda a tomar mas seja la o que for que continue porque tem jogado muito bem.

    Na segunda parte controlamos o jogo, tivemos 3/4 situaçoes para marcar mas foi so nos ultimos 10 min que fizemos o terceiro.
    Acima de tudo foi um bom jogo do Porto e mais um bom jogo tambem do Fernando. Como voces disseram no post a seguir ao jogo do Genk..Mano Menezes tas a espera do que?

    Por fim a situaçao do Ukra. «Ukra tem uma fractura, com afundamento, da arcada zigomática». Parece que vai demorar algum tempo logo agora que tinha ganho espaço para se poder monstrar.

    ResponderExcluir
  5. 1º jogo oficial no Dragão, e que jogo!
    Muita coordenação, grandes combinações, grandes passos, poucos erros. Grande exibição da nossa equipa.
    Grande golo de Belluschi, e Falcao mais uma vez a marcar!
    Agora é trabalhar e vencer o Genk novamente, desta vez no Dragão!

    Um abraço,
    http://odragaozinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Saudações portistas,
    estou a contactá-lo para lhe propor uma troca de links, envio o nosso nome e link para futura colocação no seu blog, caso concorde com a troca envie-nos p.f. a sua resposta.

    Nome: ultrasfcportomatosinhos

    Link: http://ultrasfcportomatosinhos.blogspot.com

    Email: portistacommuitogosto@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Um jogo que pareceu revelar que a nossa equipa está a crescer. Primeiros 20 minutos fracos (atenção que aqui o Beira Mar também esteve à altura). Depois do primeiro lugar começamos a pegar no jogo. Depois do segundo golo foi tudo nosso.

    Curioso como a equipa tem jogador bem naquela 4-5-1. É bom ver uma equipa com duas alternativas tácticas. :)

    ResponderExcluir
  8. Sim,eu sei,é verdade.Com o Genk não funcionou lá muito bem,se calhar com o Beira-Mar podia ter dado certo,tens razão :)

    Mas que sempre que AVB reforça o meio-campo,o Porto melhora...

    ResponderExcluir
  9. Dá-me um gozo tremendo ver o Porto jogar com 5 médios.

    É algo que já não viamos desde o tempo do Mourinho..INFELIZMENTE.

    Os resultados estão á vista.

    ResponderExcluir