Actualidade Portista #7

James Rodríguez desviado para o Dragão

Um raide-surpresa do FC Porto na Argentina deixou praticamente fechado a contratação de James Rodríguez. Ao cabo de uma reunião de quatro horas entre representantes do FC Porto e do clube da I Divisão argentino, mantida no escritório do empresário Marcelo Simonian, foram dados passos decisivos para que as linhas gerais do acordo fossem alcançadas. Segundo O JOGO conseguiu apurar na Argentina, o FC Porto terá apresentado uma melhor proposta do que os sete milhões por 90% do passe avançada pelo Benfica há cerca de duas semanas - sem que isso signifique ter oferecido mais dinheiro -, o que realça ainda mais a eficácia do raide portista em Buenos Aires, logrando numa tarde alcançar o acordo que os encarnados vinham tentando alcançar há quase 15 dias. Segundo O JOGO apurou, o Benfica teria enviado ainda ontem um emissário para fazer uma derradeira tentativa de ganhar a corrida ao FC Porto. 

Certo, é que James Rodríguez recebeu ainda ontem ordem para deixar o estágio que o Banfield vem realizando na localidade balnear de Mar del Plata, com vista ao Abertura de 2010, sinal claro de que o acordo está praticamente alcançado, devendo a transferência ficar consumada durante a manhã de hoje.

Tal como sucedeu em outros casos, entende-se o interesse de FC Porto e Benfica no mesmo jogador. No caso de James Rodríguez, nem sequer foram os rivais portugueses os primeiros clubes europeus a interessarem-se pelo jovem de 18 anos. Antes, já Juventus e Udinese, ambos da Serie A italiana, terão sondado o Banfield a saber das condições de uma eventual venda. A ser verdade o noticiado pela Imprensa italiana, a Vecchia Signora teria oferecido mesmo 4,5 milhões de euros, considerado insuficiente pelo clube da cidade situada a sul de Buenos Aires.

in OJOGO

Real Madrid interessado em Raúl Meireles ?



Rodríguez vai ser Dragão

Alberto Rodríguez, “El mudo”, vai finalmente representar o FC Porto, e em princípio já estará na apresentação dos dragões, na próxima sexta-feira.

Rodríguez era um alvo bem definido pelos dragões desde há um ano, e até poderia ter sido transferido na última janela de Inverno, mas por diversas razões, uma das quais as óptimas perspectivas desportivas que se abriam aos bracarenses, mantiveram o assunto em banho-maria. A mudança está, agora, praticamente negociada.

Na prática, Rodríguez já pode ser visto como dragão. Neste intervalo desde Janeiro, o processo foi sendo trabalhado e aproximações diversas concorreram para facilitar tudo: o futebolista iria partir para a temporada final do contrato (só tem mais um ano), e quando disse, há um mês, ao Correo de Lima, que «gostaria de mudar para um clube com ainda maiores ambições» e que «o FC Porto é o clube que mais me seduz», logo aí se percebeu que dificilmente o Sp. Braga o seguraria.

Até porque, dentro de meio ano, ele já se poderia comprometer com outra entidade e os bracarenses não teriam a menor compensação por um jogador que apesar das muitas lesões, confirmou no Minho tudo o que vinha a prometer desde que foi descoberto no Sporting Cristal, do Peru.

Aos 26 anos, Rodríguez prepara-se para dar o salto final numa carreira sempre em ascensão, e também marcada por alguns azares, mas aos quais El mudo reagiu sempre com tenacidade, reemergindo sempre com maior força, presença e personalidade.


-------------------------

Via com bons olhos a contratação deste jogador, para colmatar a mais que provável (e, pelo menos por mim, desejada) saída do Bruno Alves

Amanhã colocarei a notícia e o respectivo link sobre a capa da MARCA.


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário